Dixon mostra força da Ganassi e lidera TL1 do GP de Mid-Ohio. Newgarden é 4º
O primeiro treino livre do GP de Mid-Ohio viu mais uma boa demonstração de ritmo da Ganassi, que foi para a ponta com Scott Dixon. Spencer Pigot fez um segundo lugar, enquanto Josef Newgarden apareceu em quarto. Alexander Rossi foi apenas 13º
Scott Dixon teve um ótimo início de final de semana de Indy em Mid-Ohio. Nesta sexta-feira (26), o neozelandês apareceu na frente com 1min06s097, batendo Spencer Pigot e fazendo o que precisa para tentar voltar a brigar pelo título: liderar sessões.
O americano da Carpenter ficou em segundo apenas 0s148 mais lento que o neozelandês da Ganassi e foi seguido bem de perto por Simon Pagenaud, a melhor Penske da sessão.
Relacionadas
Josef Newgarden não foi brilhante, mas teve um TL1 bem aceitável para quem lidera o campeonato com alguma margem. O americano foi quarto, 0s209 distante de Dixon. Seu maior rival, Alexander Rossi, foi apenas o 13º.
James Hinchcliffe ficou em quinto, seguido por Ryan Hunter-Reay, Will Power, Felix Rosenqvist, Sébastien Bourdais e Max Chilton, que completaram o grupo dos dez mais velozes do primeiro treino. Matheus Leist fechou em 19º e Tony Kanaan foi o 23º.
O primeiro treino livre da Indy em Mid-Ohio começou pontualmente às 12h20 (em Brasília), com a pista logo recebendo vários carros, mas quase nenhuma volta rápida, já que rolaram muitas voltas de instalação.
Mas foi realmente essa sequência de voltas rápidas a última do TL1. Depois, mudanças apenas no pelotão intermediário e na contagem da quilometragem dos pilotos, mas Dixon, Pigot, Pagenaud e Newgarden na frente.
Indy 2019, GP de Mid-Ohio, TL1:
1 | S DIXON | Ganassi Honda | 1:06.097 | 13 | |
2 | S PIGOT | Carpenter Chevrolet | 1:06.246 | +0.149 | 14 |
3 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:06.267 | +0.170 | 16 |
4 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 1:06.306 | +0.209 | 15 |
5 | J HINCHCLIFFE | SPM Honda | 1:06.361 | +0.264 | 14 |
6 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:06.449 | +0.352 | 14 |
7 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:06.584 | +0.487 | 18 |
8 | F ROSENQVIST | Ganassi Honda | 1:06.605 | +0.508 | 24 |
9 | S BOURDAIS | Dale Coyne Honda | 1:06.740 | +0.643 | 13 |
10 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:06.936 | +0.839 | 16 |
11 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 1:07.036 | +0.939 | 13 |
12 | C HERTA | Harding Honda | 1:07.050 | +0.953 | 18 |
13 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:07.104 | +1.007 | 15 |
14 | T SATO | RLL Honda | 1:07.147 | +1.050 | 14 |
15 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 1:07.260 | +1.163 | 15 |
16 | E JONES | Carpenter Chevrolet | 1:07.297 | +1.200 | 14 |
17 | G RAHAL | RLL Honda | 1:07.328 | +1.231 | 13 |
18 | M ERICSSON | SPM Honda | 1:07.331 | +1.234 | 21 |
19 | M LEIST | Foyt Chevrolet | 1:07.368 | +1.271 | 16 |
20 | S FERRUCCI | Dale Coyne Honda | 1:07.420 | +1.323 | 17 |
21 | R ENERSON | Carlin Chevrolet | 1:07.658 | +1.561 | 24 |
22 | Z VEACH | Andretti Honda | 1:07.843 | +1.746 | 15 |
23 | T KANAAN | Foyt Chevrolet | 1:07.943 | +1.846 | 13 |
Paddockast #25 Bênçãos e Maldições da Fórmula E |