Dixon parabeniza Rosenqvist por vitória em Elkhart Lake: “Era questão de tempo”

Scott Dixon rasgou elogios ao companheiro de equipe Felix Rosenqvist pela vitória na corrida 2 em Elkhart Lake. Pentacampeão também valorizou a grande sequência da Ganassi

Líder da temporada 2020 da Indy, Scott Dixon teve o primeiro resultado ruim do ano no último domingo. Com dificuldades nos pneus, o neozelandês foi apenas 12º na corrida 2 em Elkhart Lake, mas viu a Ganassi manter o 100% de aproveitamento com a vitória de Felix Rosenqvist.

Com 59 pontos à frente de Colton Herta, o segundo colocado no campeonato, Dixon tratou de parabenizar o companheiro sueco Rosenqvist pela primeira vitória na Indy.

“Eu imagino que não podemos ganhar todas, mas com certeza tentamos pelo início de temporada que tivemos. Quero parabenizar Felix pela pilotagem. Estou feliz por ele e a equipe, mais uma vitória em Road America. Sabíamos que este momento ia chegar, era questão de tempo”, declarou o veterano.

Scott Dixon tem 3 vitórias em 4 corridas na Indy em 2020 (Foto: “IndyCar”)

Scott também destacou a maratona da Indy, que com a rodada dupla de Iowa no próximo fim de semana, completa uma sequência de cinco corridas em apenas 20 dias.

“Que grande começo para a Ganassi. Quatro vitórias em quatro corridas. Não foi o dia que queríamos com nosso carro, mas batalhamos com o equilíbrio e os pneus dianteiros nos deixaram na mão. Mal posso esperar para Iowa. Correr toda semana e manter o ritmo é o que todo mundo quer”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube