Dixon reclama de desempenho dos novos carros no tráfego em circuitos mistos e sugere “mexida na asa dianteira”

Scott Dixon foi ao pódio em Elkhart Lake e lidera a temporada, mas não ficou muito satisfeito com a forma que o GP de Elkhart Lake foi disputado. O neozelandês espera alguns ajustes nos carros para a próxima temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Scott Dixon conseguiu um bom terceiro lugar em Elkhart Lake, mas não saiu da corrida muito satisfeito com o que viu. O neozelandês explicou que estava muito difícil andar no tráfego durante a prova, por isso as disputas tinham hora certa para acontecer.
 
O piloto veterano da Ganassi avaliou que há muitas semelhanças com o desempenho dos carros com os novos kits e os antigos, preparados por Honda e Chevrolet.
 
"Acho que, mesmo com as mudanças de configurações, o pacote para os circuitos mistos está bem parecido com o do ano passado, já que tínhamos mexido bastante no acerto do ano passado. O que muda um pouquinho é o downforce", disse.
Scott Dixon foi ao pódio, mas queria mais disputas em Elkhart Lake (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Dixon, falta algum tipo de ajuste na asa dianteira para melhorar o nível de disputas durante a corrida no misto.
 
"Gosto da ideia de se poder mexer bastante no acerto, mas não estou totalmente satisfeito ainda com tão pouco downforce. Acho que a asa dianteira deveria ser levemente mexida para fazer a corrida ser um pouco melhor. Porque parece que os carros não funcionam no tráfego", seguiu.
 
Por fim, Scott deixou claro que confia no trabalho de quem vem desenvolvendo os carros da Indy.
 
"Eu sei bem que todo mundo está trabalhando nisso e pensando em melhorar o cenário para o futuro", completou.
 
Dixon lidera com boa vantagem a temporada 2018 da Indy. O neozelandês tem 393 pontos, 45 a mais que a dupla da Andretti Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.