Dixon reconhece erro de iniciante que tirou chance de pódio em Mid-Ohio: “Foi estúpido”

Scott Dixon reconheceu erro de iniciante na corrida 2 da Indy em Lexington. Apesar de ficar fora do pódio novamente, ainda tem grande vantagem para Josef Newgarden

Scott Dixon confessou que cometeu um erro de iniciante na corrida 2 da Indy em Mid-Ohio, disputada neste domingo (13). O piloto neozelandês brigava por pódio até rodar sozinho e cair para o fundo do grid. Com esforço, remou até ficar no top-10.

Em entrevista após a corrida, o líder do campeonato explicou o que aconteceu para a rodada do #9 da Ganassi.

“Eu fui muito agressivo. Apertei o push-to-pass na saída da curva 1 e tinha muita potência ali. Rodei o carro. Foi algo que me pegou de guarda baixa, um erro de iniciante. Estou triste pelo time. Foi um erro estúpido que não deveria ter feito”, declarou.

Scott Dixon admitiu erro de iniciante (Foto: Indycar)

Com três corridas restantes para o fim do campeonato, Dixon carrega uma vantagem de 72 pontos para Josef Newgarden, da Penske. Apesar do conforto, o neozelandês negou que irá utilizar o regulamento debaixo do braço nas etapas finais.

“Precisamos voltar a vencer. Não vou fazer uma corrida de pontos pelo título. Se vencermos corridas, venceremos o campeonato”, disse o piloto, que venceu no Texas, misto de Indianápolis, Elkhart Lake e Gateway.

A Indy retorna com a rodada dupla no misto de Indianápolis nos dias 2 e 3 de outubro. Scott Dixon segue líder do campeonato e pode conquistar o hexacampeonato nas próximas etapas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube