Dixon segura trio da Andretti, confirma domínio da Honda e vence primeira corrida da rodada dupla de Detroit
A primeira prova do GP de Detroit teve um novo passeio da Honda. Melhor para Scott Dixon, que acertou também na estratégia e superou o trio da Andretti formado por Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi e Marco Andretti. Tony Kanaan chegou em 14º e Matheus Leist foi 15º
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Scott Dixon venceu mais uma corrida ao seu estilo. Neste sábado (2), o neozelandês aproveitou o domínio da Honda, não errou na estratégia e soube poupar bem o equipamento para, segurando o trio da Andretti, vencer pela primeira vez em 2018 e, consequentemente, voltar à briga pelo título.
Apesar de ser o primeiro triunfo no ano, o neozelandês chegou a 42 vitórias na Indy, o que representa a terceira colocação na lista de maiores vitoriosos empatado justamente com Michael Andretti.
O trio de força da Andretti chegou logo atrás de Dixon. Em tarde inspirada, Ryan Hunter-Reay acertou na tática também e chegou em segundo, com Alexander Rossi novamente tendo a manobra do dia e completando em terceiro, virando líder do campeonato. Pole, Marco Andretti chegou em quarto e não encerrou a seca de pódios.
O domínio completo da Honda continuou nas próximas duas colocações. Takuma Sato teve sua melhor atuação em 2018 e chegou em quinto, seguido por Ed Jones, no segundo melhor resultado com as cores da Ganassi.
Comprovando a ótima forma, Will Power foi o melhor da Chevrolet mais uma vez. O australiano chegou em sétimo, segurando Robert Wickens. Josef Newgarden e Spencer Pigot também colocaram a montadora americana no top-10. Não foi uma tarde de glórias para a Foyt e Tony Kanaan foi 14º, seguido por Matheus Leist.
Confira como foi a corrida 1 do GP de Detroit
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A largada para a corrida 1 do GP de Detroit aconteceu às 16h48 (em Brasília). Apesar de uma forte pressão de Scott Dixon, Marco Andretti manteve a ponta, com Robert Wickens perdendo lugar e depois recuperando contra Alexander Rossi pelo top-3.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A estratégia da Penske com Newgarden parecia ter dado certo. O americano rapidinho já estava junto com Hunter-Reay e, depois de uma linda manobra, na frente de Wickens, driblando o canadense por fora.
Sato retornava para a pista em 13º, enquanto Rossi, Andretti e Power iam para os boxes logo depois. Dixon conseguia alongar mais uma volta e isso já era o bastante para o neozelandês bater o americano. Rahal era o último dos ponteiros a ir aos boxes e também ganhava lugar em relação a Andretti e Rossi.
Newgarden, que já aparecia no bolo, parava pela segunda vez, deixando a briga. A nova ordem tinha Hunter-Reay – em estratégia diferente – na frente seguido por Dixon, Rahal, Andretti, Wickens, Rossi, Kanaan, Jones, Sato e Power.
Quando Hunter-Reay finalmente ia para os boxes pela segunda vez na volta 32, Dixon e Rahal pulavam para a ponta. Mas o americano estava muito bem na parada e voltou em terceiro, conseguindo resistir aos ataques de Andretti e Rossi. Jones, Sato e Power apareciam atrás, com Newgarden já em nono na estratégia de Hunter-Reay.
Nas voltas finais, nada mudou no grupo da frente, com Dixon tendo boa margem para Hunter-Reay e Rossi e triunfando pela primeira vez em 2018. Logo atrás, Andretti segurou Sato e salvou a quarta colocação.
Indy, GP de Detroit, Corrida 1, Classificação final
1 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 70 voltas | |
2 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | +1.825 | |
3 | 27 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | +4.177 | |
4 | 98 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | +11.519 | |
5 | 30 | Takuma SATO | JAP | RLL Honda | +11.876 | |
6 | 10 | Ed JONES | ING | Ganassi Honda | +13.765 | |
7 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | +15.073 | |
8 | 6 | Robert WICKENS | CAN | Schmidt Peterson Honda | +21.472 | |
9 | 1 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | +21.562 | |
10 | 21 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevrolet | +21.952 | |
11 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | +22.316 | |
12 | 26 | Zach VEACH | EUA | Andretti Honda | +23.062 | |
13 | 18 | Sébastien BOURDAIS | FRA | Dale Coyne Honda | +23.344 | |
14 | 14 | Tony KANAAN | BRA | Foyt Chevrolet | +26.188 | |
15 | 4 | Matheus LEIST | BRA | Foyt Chevrolet | +26.547 | |
16 | 20 | Jordan KING | ING | Carpenter Chevrolet | +27.016 | |
17 | 22 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | +29.804 | |
18 | 88 | Gabby CHAVES | COL | Harding Chevrolet | +33.725 | |
19 | 23 | Charlie KIMBALL | EUA | Carlin Chevrolet | +34.091 | |
20 | 59 | Max CHILTON | ING | Carlin Chevrolet | +34.858 | |
21 | 32 | René BINDER | AUT | Juncos Chevrolet | +3 voltas | |
22 | 19 | Santino FERRUCCI | EUA | Dale Coyne Honda | +15 voltas | NC |
23 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | +25 voltas | NC |
AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }