Dixon supera Hunter-Reay por 0s0002 e lidera TL3 com 19 pilotos no mesmo segundo em Long Beach. Castroneves é 11º
O terceiro treino livre da Indy em Long Beach foi para lá de equilibrado. Além de uma diferença de apenas 0s0002 entre Scott Dixon e Ryan Hunter-Reay, 19 pilotos andaram no mesmo segundo. Helio Castroneves foi 11º e Tony Kanaan, com problemas, ficou em 15º
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O equilíbrio foi tanto que Ryan Hunter-Reay terminou em segundo por menos de 0s001, basicamente repetindo a volta de Dixon no estouro do cronômetro. No mesmo décimo do líder neozelandês também apareceram Simon Pagenaud, James Hinchcliffe, Takuma Sato e Graham Rahal.
A Penske também rendeu legal no TL3. Além do terceiro lugar de Pagenaud, o time teve Will Power, Josef Newgarden e Helio Castroneves em sétimo, oitavo e 11º, respectivamente.
O top-10 do último treino livre ainda teve Sébastien Bourdais e Alexander Rossi. Tony Kanaan teve problemas elétricos e só foi à pista no finalzinho de sessão, cravando ainda o 15º tempo.
Confira como foi o terceiro treino livre:
O terceiro treino livre da Indy começou pontualmente às 14h45 (em Brasília). Assim como no TL2, não demorou muito para que a pista estivesse tomada de pilotos. Alexander Rossi foi quem começou na frente após duas voltas, mas os tempos foram caindo logo depois.
Graham Rahal foi o primeiro a falar grosso e colocou a RLL na ponta com 1min08s0, seguido de perto por Rossi. Abaixo de 1min09s ainda estavam Takuma Sato e Max Chilton.
Ainda nos minutos iniciais do TL3 veio a primeira bandeira vermelha. Sébastien Bourdais, que venceu em São Petersburgo e vinha andando bem nos outros treinos livres, perdeu o carro e bateu na curva 4. A pausa não foi das maiores e rapidamente os pilotos voltavam para os últimos 35 minutos de preparação para a classificação.
Aí foi a hora de Ryan Hunter-Reay aparecer com dois ótimos giros consecutivos. Primeiro, o americano pulou para terceiro, tomando a dianteira na sequência com 1min07s806. A surpresa vinha na segunda posição com uma volta muito boa de Spencer Pigot, outro que rompia a barreira de 1min08s.
Simon Pagenaud e Rossi, então, começaram a brigar pela ponta. O francês foi para a dianteira primeiro e, depois de uma ótima volta do americano em 1min07s4, recuperou o protagonismo com 1min07s346.
A sessão chegava a sua metade com Pagenaud na frente seguido bem de perto por Rossi e Will Power. Scott Dixon, Bourdais e James Hinchcliffe surgiam para ocupar as posições seguintes, com Rahal, Josef Newgarden, Hunter-Reay e Sato formando junto o top-10. Tony Kanaan, com problemas elétricos, seguia sem tempo.
A Honda recuperava a dianteira com duas pequenas surpresas. Rahal saltou com 1min07s2, mas Hinch veio ainda mais forte, virando 1min07s175. Com Helio Castroneves subindo para sétimo, eram quatro Honda e três Chevrolet no top-7.
Entrando nos dez minutos finais, Dixon melhorou um bocado seu tempo, passando para quarto, mas logo regrediu uma posição com uma excelente volta anotada por Newgarden, que se encaixava entre o neozelandês e Pagenaud.
No apagar das luzes, mais coisa mudou. Kanaan entrou em ação e se colocou no top-15, mas lá na frente a disputa pelo primeiro lugar pegava fogo, com Pagenaud assistindo de camarote Dixon e Hunter-Reay aparecerem separados por míseros 0s0002. No fim das contas, 19 pilotos ficaram no mesmo segundo.
Indy, GP de Long Beach, Grid de Largada:
1 | 9 | SCOTT DIXON | NZL | GANASSI HONDA | 1:07.135 | 18 | |
2 | 28 | RYAN HUNTER-REAY | EUA | ANDRETTI HONDA | 1:07.135 | +0.000 | 15 |
3 | 1 | SIMON PAGENAUD | FRA | PENSKE CHEVROLET | 1:07.171 | +0.036 | 17 |
4 | 5 | JAMES HINCHCLIFFE | CAN | SCHMIDT PETERSON HONDA | 1:07.175 | +0.040 | 13 |
5 | 26 | TAKUMA SATO | JAP | ANDRETTI HONDA | 1:07.186 | +0.051 | 20 |
6 | 15 | GRAHAM RAHAL | EUA | RLL HONDA | 1:07.229 | +0.094 | 22 |
7 | 12 | WILL POWER | AUS | PENSKE CHEVROLET | 1:07.264 | +0.129 | 14 |
8 | 2 | JOSEF NEWGARDEN | EUA | PENSKE CHEVROLET | 1:07.330 | +0.195 | 15 |
9 | 18 | SÉBASTIEN BOURDAIS | FRA | DALE COYNE HONDA | 1:07.343 | +0.208 | 17 |
10 | 98 | ALEXANDER ROSSI | EUA | ANDRETTI HONDA | 1:07.392 | +0.257 | 23 |
11 | 3 | HELIO CASTRONEVES | BRA | PENSKE CHEVROLET | 1:07.519 | +0.384 | 17 |
12 | 83 | CHARLIE KIMBALL | EUA | GANASSI HONDA | 1:07.547 | +0.412 | 21 |
13 | 7 | MIKHAIL ALESHIN | RUS | SCHMIDT PETERSON HONDA | 1:07.558 | +0.423 | 17 |
14 | 4 | CONOR DALY | EUA | FOYT CHEVROLET | 1:07.604 | +0.469 | 20 |
15 | 10 | TONY KANAAN | BRA | GANASSI HONDA | 1:07.623 | +0.488 | 5 |
16 | 20 | SPENCER PIGOT | EUA | CARPENTER CHEVROLET | 1:07.738 | +0.603 | 24 |
17 | 27 | MARCO ANDRETTI | EUA | ANDRETTI HONDA | 1:07.896 | +0.761 | 15 |
18 | 19 | ED JONES | ING | DALE COYNE HONDA | 1:08.045 | +0.910 | 19 |
19 | 8 | MAX CHILTON | ING | GANASSI HONDA | 1:08.073 | +0.938 | 19 |
20 | 21 | JR HILDEBRAND | EUA | CARPENTER CHEVROLET | 1:08.100 | +0.965 | 24 |
21 | 14 | CARLOS MUÑOZ | COL | FOYT CHEVROLET | 1:08.169 | +1.034 | 18 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);