“Do negativo ao positivo”, Pagenaud comemora pódio em desgastante GP de Indianápolis

Tudo parecia perdido para o francês na classificação, mas ele fechou com pódio e foi o melhor piloto da Penske no sábado em Indianápolis

Simon Pagenaud fez uma das grandes recuperações de sua carreira no GP de Indianápolis, disputado neste sábado (4). Ao largar de 20º, o francês acertou a estratégia para escalar o pelotão e finalizar na terceira posição, se juntando a Scott Dixon como pilotos que ficaram no pódio nas duas etapas iniciais da Indy 2020.

Na coletiva de imprensa virtual, Pagenaud destacou a evolução que teve com o carro durante a prova, já que ainda não tinha se encontrado bem com o bólido no fim de semana. Ele está 29 pontos atrás de Scott na classificação.

“Não foi o dia que queríamos na classificação. Fomos na direção errada com este carro que é basicamente novo, mas penso que fomos do negativo ao positivo. Eu penso que começamos a temporada sem saber o que queríamos para o carro. Não comecei muito feliz a corrida, ainda ajustando o carro para melhor. Fizemos uma sequência muito forte quando os outros pararam, ganhamos muito terreno”, declarou o francês, campeão da temporada 2016.

Pagenaud venceu o GP de Indianápolis em 2014, 2016 e 2019 (Foto: AFP)

Pagenaud também recordou a bandeira amarela de Oliver Askew, que veio poucas voltas após o seu pit-stop e o impulsionou para a parte da frente do grid.

“No fim, tivemos muito ritmo. A amarela nos ajudou, já que paramos cinco voltas antes, Estava quente demais no carro, ainda bem que estava preparado, foi uma corrida bem desgastante. Quero agradecer a Chevrolet pela potência nas retas para passar todos”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.