Dragon consegue novo motor Chevrolet e volta a ter dois carros em Sonoma

A Dragon terá tanto Katherine Legge quanto Sébastien Bourdais na etapa de Sonoma da Indy, já que a equipe conseguiu um motor extra com a Chevrolet para a disputa da etapa no circuito misto californiano

A Dragon anunciou que voltará a inscrever dois carros na etapa de Sonoma da Indy, marcada para o dia 26 de agosto, já que a Chevrolet colocou mais um motor à disposição. Assim, tanto Sébastien Bourdais quanto Katherine Legge poderão disputar a corrida no circuito misto californiano.

No início de 2012, a Dragon anunciou que os dois europeus iriam disputar a temporada completa, mas a equipe acabou rescindindo contrato com a Lotus, como fornecedora de motor, e só conseguiu um único propulsor com a Chevrolet para o restante do ano. No entanto, a fabricante afirmou que terá uma nova peça a etapa californiana.

Katherine Legge tem disputado apenas corridas em ovais desde Indianápolis (Foto: IndyCar/LAT USA)

O dono da Dragon, Jay Penske, se mostrou muito satisfeito com a oferta da montadora americana e ressaltou que desde o início do campeonato a intenção do time era que tanto Legge quanto Bourdais pudessem participar de todas as etapas.

“Eu sou extremamente grato à Chevrolet por disponibilizar um segundo motor, então poderemos voltar a ser uma equipe completa em Sonoma”, disse. “Quando nós começamos a temporada, em São Petersburgo, nosso plano era disputar a temporada toda com os carros de número 6 e 7, mas as circunstâncias que fugiram de nosso controle nos obrigaram a reduzir os esforços a apenas um carro”, declarou.

Katherine Legge, por sua vez, comemorou a chance de disputar mais uma corrida em 2012. “Obviamente eu estou ansiosa para voltar ao carro em Sonoma, além de poder testar antes da corrida. Somos pilotos, e sempre que é preciso ficar de fora é duro. Mas fizemos nosso melhor com essa situação e espero que conquistar os resultados capazes em Sonoma”, encerrou.

Apesar do novo propulsor, a situação da Dragon volta ao carro único em Baltimore, quando Sébastien Bourdais se despede da temporada, já que Legge vai disputar a etapa final, em Fontana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.