Indy

Dreyer & Reinbold confirma Hildebrand na 34ª vaga nas 500 Milhas de Indianápolis e volta do bump na classificação

JR Hildebrand vai partir para sua oitava participação nas 500 Milhas de Indianápolis. O americano foi confirmado no segundo carro da Dreyer & Reinbold e, de quebra, garantiu a volta do bump à classificação, já que as 33 vagas do grid já foram superadas
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 JR Hildebrand em Gateway (Foto: IndyCar)

A Dreyer & Reinbold aumentou mesmo sua operação para a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis. Nesta quinta-feira (12), a equipe confirmou JR Hildebrand como companheiro de Sage Karam e, assim, fez com que o bump voltasse para a classificação, já que é o 34º piloto anunciado para a prova que só recebe 33 no seu grid.
 
Esta será a oitava participação de Hildebrand na principal prova do calendário da Indy. O americano ficou mundialmente conhecido pela edição de 2011, quando era novato e tinha a vitória nas mãos até bater no muro na última curva e se arrastar até o segundo lugar.
JR Hildebrand vai disputar a oitava Indy 500 (Foto: IndyCar)

"Estou muito animado por disputar a Indy 500 com a DRR. Conheço bem o Dennis, tenho um monte de caras conhecidos na equipe e sei que eles foram muito velozes com o Sage Karam nos últimos anos. Estou pronto para isso", escreveu o americano de 30 anos em suas redes sociais.
 
Apesar disso JR tem um bom retrospecto no oval de Indianápolis. Das sete participações que teve, em quatro ficou dentro do top-10, incluindo três das últimas quatro provas. 
 
Campeão da Indy Lights em 2009, Hildebrand fez apenas três temporadas completas na Indy, sendo que a pior delas foi a de 2017, quando recebeu uma oportunidade na Carpenter. Por outro lado, foi no ano passado que o americano conquistou seus únicos dois pódios na categoria.

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA