Indy

DRR Kingdom volta à ativa e anuncia veterano Bell na única vaga da equipe nas 500 Milhas de Indianápolis

Townsend Bell vai disputar pela nona vez as 500 Milhas de Indianápolis. O americano, que em 2014 esteve na KV, vai defender as cores da DRR Kingbom na edição de 2015
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Townsend Bell e Will Power (Foto: IndyCar)
Uma das figurinhas carimbadas nas 500 Milhas de Indianápolis, Townsend Bell lá vai estar mais uma vez em 2015. O americano vai defender as cores da DRR Kingdom, equipe que renasce para a disputa da mais tradicional prova do calendário da Indy.
 
Esta vai ser a nona participação de Bell nas 500 Milhas de Indianápolis, sendo a oitava consecutiva. O americano vai correr pela Dreyer & Reinbold Kingdom pela segunda vez em Indianápolis. Em 2008, a parceria concluiu a prova em uma boa décima colocação.

Dennis Reinbold elogiou Bell e comemorou o retorno do piloto ao time para a corrida mais importante do ano na Indy.
Townsend Bell vai estar em mais uma Indy 500. Esta será a nona participação do americano (Foto: Chris Jones/IndyCar)
"Estamos muito satisfeitos em ter novamente o Bell no nosso carro. Townsend já mostrou várias vezes que é ótimo em Indianápolis, ano passado mesmo, quando estava em segundo com apenas dez voltas para o final. Com um bom acerto e o piloto certo, acredito que teremos um bom resultado", disse.
 
A melhor colocação de Bell na Indy 500 veio em 2009, quando o piloto chegou em quarto correndo pela KV. Também com a KV, Bell terminou a edição de 2014 na 25ª posição, mesmo lugar que teve no grid de largada.
 
A temporada em que mais correu na Indy foi 2004. Na oportunidade, com a Panther, Bell ficou em 21º na classificação geral com 193 pontos tendo um quinto lugar em Nashville como melhor resultado.