Duas vezes vencedor da Indy 500, Wheldon é eleito para Hall da Fama de Indianápolis oito anos após morte

Dan Wheldon, ao lado do comentarista Bob Jenkins, é um novo integrante do Hall da Fama do Indianapolis Motor Speedway. O inglês venceu a corrida de 500 Milhas em 2005 e 2011, com a última sendo marcada pelo acidente de JR Hildebrand na última curva

Dan Wheldon vai ter homenagem das maiores no autódromo mais importante de sua carreira. O piloto inglês, dono de duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e campeão da Indy em 2005, foi eleito para integrar o Hall da Fama do Indianapolis Motor Speedway já em 2019.
 
Wheldon, ao lado do comentarista de TV e rádio Bob Jenkins, foi escolhido através de votação que envolveu 140 participantes, em um grupo de pilotos, jornalistas e historiadores do automobilismo. A votação, promovida pelo próprio IMS, acontece anualmente.
 
O britânico entra no Hall da Fama pelas grandes histórias em Indianápolis. A primeira vitória na corrida de 500 Milhas veio em 2005, servindo de impulso para o título na categoria pela Andretti. Os anos seguintes reservaram transferências para Ganassi e Panther, onde Wheldon não repetiu o mesmo nível de sucesso.
Dan Wheldon venceu de forma épica nos 100 anos das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Indy)
A consequência foi a perda de vaga no grid da Indy em 2011, com Dan precisando se contentar com participação apenas nas 500 Milhas. Mesmo assim, que participação: Wheldon aproveitou a batida de JR Hildebrand na última curva, metros antes da linha de chegada, para alcançar o segundo triunfo no IMS.

Foi suficiente para se credenciar a mais duas aparições representando a Sam Schmidt. Uma, em Kentucky, terminou com o 14º lugar; outra, em Las Vegas, terminou com o acidente fatal em meio a uma batida de 15 carros.

 
A cerimônia de inclusão de Wheldon ao Hall da Fama do IMS acontece no célebre mês de maio, mais precisamente no dia 23, dias antes das 500 Milhas de Indianápolis.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.