Carpenter destaca ambiente positivo como trunfo para manter VeeKay “por muito tempo”

Ed Carpenter, dono da ECR, revelou "batalha" para manter membros na equipe após procura de outros times e destacou o entorno positivo como trunfo em negociações para renovar com Rinus VeeKay

FIA EXPÕE PILOTOS NA FÓRMULA E: PROBLEMAS VÃO ALÉM DE MICHAEL MASI NA F1

Enquanto alguns times da Indy se movem para acertar suas duplas de pilotos para a próxima temporada, a equipe Ed Carpenter passa por um período de estabilidade e vai manter Rinus Veekay no carro #21 para 2022, em sua terceira temporada pela equipe. Além dele, Conor Daly — que participou da disputa no ano passado pela ECR — retorna para assumir o carro #20. E o dono da equipe, Ed Carpenter, explicou como faz para evitar perder seus pilotos titulares para as equipes mais poderosas do grid.

“Acho que em alguns anos existe mais movimento do que em outros”, explicou Carpenter. “Toda equipe está atrás de talento, esteja atrás do volante ou no carro, no escritório de engenharia. Não lembro de uma pós-temporada em que eu não precisei me defender de alguém querendo levar um piloto, um engenheiro ou um mecânico. É a natureza do negócio, é o que fazemos. Você não pode evitar”, disse.

“Você simplesmente tenta produzir um entorno positivo e oportunidades de dentro que os façam querer ficar na Ed Carpenter Racing”, destacou. “Eu sei que Rinus [VeeKay] gosta do ambiente no momento. É nosso trabalho garantir que estamos lhe dando a oportunidade de cumprir seus objetivos pessoais e profissionais, dar um lugar para que ele possa conseguir isso. Queremos a mesma coisa”, salientou.

Rinus VeeKay venceu pela primeira vez na Indy em 2021, no GP de Indianápolis (Foto: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

VeeKay venceu sua primeira corrida na Indy no ano passado, ao cruzar a linha de chegada em primeiro na etapa de Indianápolis. A próxima oportunidade que o piloto terá de assegurar seu segundo triunfo será na estreia da temporada 2022, com a etapa de São Petersbrugo, na Flórida — marcada para o dia 27 de fevereiro.

“Se tivermos um ano de sucesso, acho que estaremos bem posicionados para continuar”, ressaltou. “Se ele sentir que precisa de mais alguma coisa, ele pode perseguir isso. O objetivo é que ele esteja com a Ed Carpenter por um longo tempo”, finalizou.

Em 2021, VeeKay somou 308 pontos na 12ª colocação, quase que a totalidade dos tentos da Ed Carpenter no campeonato: 327. Além da vitória em Indianápolis, Rinus também conseguiu um importante segundo lugar em Detroit.

Ed Carpenter quer manter VeeKay “por muito tempo” na ECR (Foto: Indycar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.