Carpenter revela interesse de Hülkenberg na Indy “ao menos para fazer um teste”

Ed Carpenter disse que Nico Hülkenberg é um dos pilotos que está no radar para uma eventual negociação para uma vaga na sua equipe para a próxima temporada

Vettel tentou fazer uma surpresa de aniversário para Alonso, mas falhou… (Vídeo: F1)

Nico Hülkenberg não faz uma corrida em caráter oficial desde o GP de Eifel de 2020, quando substituiu Lance Stroll no carro da Racing Point, hoje Aston Martin. Neste ano, o alemão de 33 anos exerce a função de piloto de testes e reserva da equipe de Silverstone, mas também empresta seus serviços para a Mercedes. Nico, dono de 179 GPs disputados ao longo de nove temporadas completas, no entanto, parece não ter muitas perspectivas para voltar ao grid da F1 como titular. Seria, então, a Indy uma alternativa real para seu futuro?

Ed Carpenter, piloto e dono da equipe que leva seu sobrenome na Indy, revelou que manteve contato com Hülkenberg ao longo do “último ano e meio” e que o veterano tem interesse em conhecer e testar um carro da categoria. Nico, depois que ficou sem lugar na Renault (hoje, Alpine), visitou a sede da Ganassi nos Estados Unidos e desde então estreitou laços com o automobilismo norte-americano.

Entretanto, Carpenter tem dúvidas se o alemão gostaria mesmo de competir na Indy, como tem feito Romain Grosjean nesta temporada de estreia nos Estados Unidos.

Ed Carpenter fala sobre a curiosidade de Nico Hülkenberg sobre a Indy (Foto: Mark Thompson)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Conversei com Nico várias vezes no último ano e meio. Acho que ele definitivamente em interesse em vir e pelo menos experimentar um carro da Indy num teste. Mas isso não é algo que acontece somente por desejo”, salientou Ed Carpenter em entrevista veiculada pela versão norte-americana do site Motorsport.

Carpenter considera que Grosjean, por seu histórico recente na Fórmula 1, deve servir como referência não apenas para Hülkenberg, mas como para que outros tantos pilotos possam se interessar pela Indy.

“Tenho certeza de que ele e outros estão ainda mais interessados em ver o que Romain tem feito e como ele está se divertindo aqui. Isso tem de abrir os olhos das pessoas e fazer com que elas se perguntem sobre quais realmente são todas as suas opções”, disse.

Um dos patrocinadores da Carpenter nos Estados Unidos é a Sonax, marca que produz e comercializa produtos para cuidados do carro como polidor, cera e shampoo. A empresa é de origem alemã, e Ed Carpenter acredita que tal fator poderia impulsionar uma eventual contratação de Hülkenberg.

“Nosso programa é com a Sonax dos Estados Unidos, não com a da Alemanha, mas potencialmente poderia ser interessante para eles ter Nico aqui, sim. Com certeza, esse foi o pensamento por trás da conversa inicial”, explicou.

Entretanto, Carpenter disse que não está tão otimista com a possibilidade de Hülkenberg se unir à equipe. “Eu não colocaria muita energia em cima disso. A quantidade de pessoas com quem conversamos ao longo de um ano, permanecendo em contato e tendo uma compreensão de quem está disponível lá fora, é somente parte do processo que nós ou qualquer outra equipe passamos”.

Por fim, questionado sobre a vontade de Hülkenberg guiar um carro da Indy nos circuitos ovais, Carpenter foi além e disse que Nico tem curiosidade e interesse mais em testar um carro da categoria do que fazer parte das competições como um todo.

“Não entramos neste detalhe [dos circuitos ovais]. Estávamos simplesmente nos conhecendo e vendo se há algum interesse em nosso esporte. A minha percepção foi de que acho que ele não sabe o suficiente para se sentir confortável ainda com os ovais. E, de qualquer maneira, não acho que ele esteja preparado para dizer que quer vir e correr aqui. Acho que ele está curioso sobre a Indy até ao patamar em que gostaria de testar um carro, até porque, no momento, ele provavelmente tem mais perguntas do que respostas”, concluiu.

BOMBA! MERCEDES ACENDE GUERRA NA F1 APÓS FIA ESNOBAR RED BULL NO CASO HAMILTON-VERSTAPPEN | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar