Em ascensão na Lights, Leist recebe convite da Andretti para testar carro da Indy em Elkhart Lake

Depois da importante vitória em Indianápolis pela Indy Lights, as portas começam a se abrir para Matheus Leist. O piloto brasileiro foi convidado pela Andretti para conhecer o carro pilotado por Alexander Rossi na Indy: “Uma grande oportunidade”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Matheus Leist vai passar por um momento muito importante nesta semana. O piloto brasileiro, em ascensão na Indy Lights, recebeu um convite da Andretti para testar o carro de Alexander Rossi no circuito de Elkhart Lake, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (14).
 
A atividade vai contar com quatro pilotos – três titulares e Leist. Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti vão acompanhar o brasileiro no traçado de Wisconsin.
 
“Estou muito feliz com o convite da Andretti Autosport para testar o Fórmula Indy. Será uma grande oportunidade para mim e a realização de um sonho que tenho desde que comecei no automobilismo: acelerar um carro da Indy. Tenho certeza de que será um dia inesquecível e espero aproveitar ao máximo esta chance e aprender bastante com o time”, disse Leist.
Matheus Leist está chamando atenção nos Estados Unidos (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Já estou desde ontem com a equipe e fiquei bastante impressionado com a estrutura da Andretti”, seguiu. "Fico feliz em ganhar esta chance e sei que teremos um dia de teste bastante intenso. Vou revezar o carro com o próprio Alexander [Rossi], podendo dar muitas voltas, aprender com ele, trocar informações. A pista é grande e vou poder acumular bastante quilometragem. Estou honrado com o convite e vou dar meu melhor para aproveitar ao máximo este dia”, completou.
 
Leist faz sua primeira temporada no automobilismo americano. O brasileiro assinou com a Carlin na Lights credenciado pelo título na F3 Inglesa em 2016. E os resultados já estão vindo: Matheus dominou a etapa de Indianápolis da categoria e venceu a primeira. Hoje o gaúcho é quinto no campeonato, 30 pontos atrás do líder Kyle Kaiser.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.