Em busca de piloto pagante, Dale Coyne abre mão de Bourdais para 2020

Informações da revista ‘Racer’ indicam que o contrato de Sébastien Bourdais com a Dale Coyne para 2020 não será honrado. A equipe americana sofre para solucionar problemas financeiros, o que exige a busca por um piloto pagante

A trajetória de Sébastien Bourdais na Dale Coyne está com os dias contados. De acordo com a revista americana ‘Racer’, a escuderia decidiu não manter o francês para a temporada 2020 da Indy. O principal motivo é a dificuldade de fechar o orçamento para o ano, o que força a busca por um piloto que traga patrocinadores. A dificuldade financeira é fruto da decisão da Honda de tirar o apoio financeiro da escuderia, sua cliente.
 
A decisão chega com ares de surpresa. Bourdais tinha mais um ano de contrato com a Dale Coyne e, de quebra, conseguia bons resultados com uma das menores equipes da Indy. Foram duas vitórias e uma pole de 2017 para cá, período que teve o sétimo lugar no campeonato de 2018 como melhor classificação final.
 
A ‘Racer’ ainda não indica possíveis substitutos para Bourdais. A Dale Coyne, aliás, ainda não definiu também quem assume o segundo bólido, em 2019 pilotado com Santino Ferrucci.
Sébastien Bourdais se despede da Dale Coyne (Foto: Indycar)

De acordo com as informações da revista, o que se sabe é que Bourdais terá grandes dificuldades para encontrar uma nova vaga no grid. Equipes como Carlin e Foyt ainda não definiram pilotos, mas buscam pagantes. A publicação ainda levanta a possibilidade de o tetracampeão da Indy conseguir um terceiro carro na McLaren, onde cumpriria a função de ajudar os ainda jovens Pato O’Ward e Oliver Askew, mas as chances são definidas como “pequenas”. Afinal, a escuderia não titubeou em se livrar do estabelecido James Hinchcliffe, outro agente livre no mercado de pilotos da Indy.

Dessa forma, outra possibilidade que surge no horizonte é desistir da Indy. Neste caso, Bourdais é apontado como forte candidato no SportsCar, campeonato americano de endurance.

 
A temporada 2020 da categoria começa dentro de quatro meses em 20 de março. O GP de São Petersburgo abre os trabalhos.

 

Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.