Em busca de primeira vitória em St. Pete, Dixon diz que chegou hora de encerrar tabu: “Estou pronto”

Scott Dixon é o atual campeão, tem outros quatro títulos, 44 vitórias... Mas nunca triunfou em São Petersburgo. Mas o astro da Ganassi acha que chegou a hora de encerrar essa 'seca' na abertura da Indy 2019

Scott Dixon estreia na temporada 2019 da Indy no próximo domingo (10) e, pela quinta vez, abre um campeonato defendendo seu título. O pentacampeão, porém, nunca venceu no palco da primeira corrida do ano, São Petersburgo.

Para alguém com tantos títulos e 44 vitórias na categoria, é uma rara situação. Mas ele diz que não é questão de azar, e sim de coincidência, e que se sente pronto para encerrar esse tabu, enfim.

"É uma das pistas em que não consegui acertar o suficiente para vencer. Mas estou animado. É um grande lugar para abrir a temporada, a cidade realmente curte a corrida. Não posso pensar me lugar melhor para começar o ano", disse ele.

Ele já disputou 14 corridas em St. Pete e tem como melhor resultado três segundos lugares, além de ter ido ao pódio como terceiro em uma ocasião.

Scott Dixon (Foto: Chris Owens/Indy)

Mas Dixon crê que oportunidades de vencer não faltaram, só não foram aproveitadas: "Não foi azar. Houve anos em que tinha velocidade para vencer, em outros eu liderei, mas ou bati ou errei a estratégia."

"Há pistas em que isso acontece. Por anos, Long Beach foi assim para mim também. Liderei muitas voltas, perdi, mas enfim venci (em 2015), dei esse passo à frente. É assim aqui. O objetivo é, enfim, dar esse passo", seguiu.

Já sobre o ano, no geral, não nega: o foco é no título – que seria inédito, de certa forma: Dixon nunca levantou a taça em anos consecutivos.

"Você sempre sonha alto. Estou aqui para vencer corridas. Se você não está fazendo isso, então algo está errado. Esotu nesse esporte para ganhar títulos e corridas. Mas isso demanda muita coisa. E tenho sorte em estar com os melhores", finalizou o neozelandês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.