Em busca do acerto ideal para superovais, Indy realiza testes aerodinâmicos e de pneus em Indianápolis

A Indy segue em busca de melhores corridas nos superovais. A categoria, na próxima semana, realiza um teste de pneus e kits aerodinâmicos com seis carros

A Indy não quer perder tempo na busca por melhorar as corridas especialmente nos superovais em 2019. Assim, a categoria vai realizar, já na próxima quarta-feira (17), testes em Indianápolis, buscando o acerto ideal com novidades nos pneus e nos kits aerodinâmicos.
 
Serão seis carros na pista na próxima semana. Além do campeão Scott Dixon, o vencedor da Indy 500 Will Power, o pole Ed Carpenter, Tony Kanaan, Graham Rahal e o vice-campeão Alexander Rossi também estarão presentes na atividade.
Scott Dixon estará no teste em Indianápolis (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Alguns pneus e novidades aerodinâmicas serão testadas pelas equipes, progressivamente aumentando o grau de mudanças em relação ao que foi visto em Pocono, uma quase procissão em 500 Milhas.

 
A ideia principal da categoria é ter os carros, na maior parte do tempo, andando juntos, justamente para que possam dar o feedback correto em relação às ultrapassagens. Além disso, o asfalto sofreu algumas modificações em relação à prova de maio.
 
Uma das principais diferenças em relação ao que vai ser a edição de 2019 está na temperatura. A previsão é de clima bem mais ameno, quase com a metade da temperatura de maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.