Em corrida pouco animada, Kaiser aproveita pole e vence etapa de Phoenix da Lights. Negrão termina em 6º

Kyle Kaiser não precisou fazer muito esforço para vencer a prova da Indy Lights em Phoenix. Em corrida pouco movimentada, o destaque ficou para Zach Veach, que saiu de último para oitavo

A corrida da Indy Lights em Phoenix não foi das mais animadas. Com poucas ultrapassagens e apenas uma bandeira amarela causada por Heamin Choi, Kyle Kaiser se aproveitou da pole para ditar o ritmo e vencer com tranquilidade neste sábado (2).

A segunda colocação ficou com Ed Jones, outro que não teve muito trabalho para defender sua posição. Em terceiro apareceu o sempre competente RC Enerson, segurando ataques finais de Santiago Urrutia, o quarto, e Dean Stoneman, o quinto.

André Negrão teve boa largada, mas perdeu um pouco de rendimento com a corrida em andamento e fechou na sexta colocação, superado por Stoneman no fim. Félix Serrallés, que chegou ao oval do Arizona na liderança da temporada, foi o sétimo.

O top-10 da prova em Phoenix ainda teve um brilhante Zach Veach, que largou em último, Neil Alberico e Dalton Kellett

Com o resultado no Arizona, Kaiser assumiu a liderança do campeonato, anotando 81 pontos. Serrallés é o segundo com 63, seguido por Felix Rosenqvist, que tem 53. Jones e Enerson fecham o grupo dos cinco melhores até aqui.

Kyle Kaiser venceu a corrida da Lights em Phoenix (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida da Indy Lights em Phoenix:

A largada para a etapa da Indy Lights em Phoenix atrasou um pouco e aconteceu às 17h28 (em Brasília). Kyle Kaiser suportou bem a pressão de Ed Jones e pulou na frente, com Jones segurando RC Enerson, André Negrão e Santiago Urrutia. 

 
Os primeiros dez giros chegaram ao final com Kaiser seguro na frente, abrindo 1s3 para Jones. Enerson e Negrão brigavam forte pelo terceiro posto, enquanto Urrutia tinha de cuidar de Félix Serrallés, Zachary Claman de Melo, Dean Stoneman, Neil Alberico e Zach Veach, que aparecia em décimo após largar do último lugar.

O primeiro terço de corrida chegou ao fim com Kaiser tendo 1s6 de frente para Jones. Enerson, Urrutia e Negrão completavam o grupo dos cinco primeiros. O top-10 ainda tinha Serrallés, Stoneman, Alberico, Veach e Claman de Melo.

Zach Veach teve excelente corrida em Phoenix (Foto: Indy Lights)

Logo depois, na 34ª volta, Heamin Choi rodou na curva 4, causando a primeira bandeira amarela da corrida no oval do Arizona. A verde não demorou muito para voltar, mas Choi dava adeus à disputa.

Kaiser relargou com segurança, rapidamente reestabelecendo a vantagem de mais de 1s para Jones. As trocas de posição aconteciam em lugares mais baixos do top-10, com Veach passando Alberico e Dalton Kellett superando o compatriota Claman de Melo.

Santiago Urrutia e RC Enerson brigaram bastante em Phoenix (Foto: Indy Lights)

As primeiras colocações seguiam intactas quando a prova já entrava nos giros finais. De relevante, apenas o respiro que Enerson ganhava em cima de Urrutia, enquanto Negrão perdia contato com o uruguaio e, de quebra, ainda o quinto lugar para Stoneman, que apertava bem o ritmo.

Nada mudou até o fim, com Kaiser apenas precisando marchar para o triunfo. Jones ainda recebeu um calorzinho de Enerson, Urrutia e Stoneman, mas as posições seguiram as mesmas.

VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.