Em “dia bom, divertido e feliz”, Alonso sente “algo especial” em teste e declara amor pela Indy

Fernando Alonso gostou bastante da experiência de testar no Alabama. O espanhol teve o primeiro contato com um circuito misto e, de quebra, ainda andou em condições de chuva

Fernando Alonso completou o primeiro dia de testes pela Indy em um circuito misto nesta quarta-feira (5) sem maiores detalhes de voltas e tempos registrados. O espanhol gostou bastante da experiência e também do fato de ter chovido e ter podido sentir o carro com a pista molhada. Alonso também se declarou para a categoria mais uma vez.
 
"Foi um dia bom e divertido. Adoro testar carros novos e testar esse da Indy num circuito misto foi especial. Tive sorte também de pegar condições de pista molhada, além da pista seca, então foi um sentimento bom em todos os tipos de condições. O tempo estava bom, apesar de um pouco de vento, mas um dia positivo, no geral", avaliou.
 
O espanhol chamou a atenção por estar no carro #29 da Andretti sem nenhum patrocínio ou menção à fornecedora de motor. A Andretti, aliás, é uma das parceiras mais tradicionais da Honda, marca que Alonso teve diversas rusgas nos tempos de parceria dos japoneses com a McLaren na F1.
 
"Não sei dizer se preferi aqui ou a Indy 500. Provavelmente meu instinto vai dizer o misto, é o que fiz a vida toda, mas a Indy 500 foi incrível, então é 50% x 50%. Eu adorei o jeito que o carro se composta no misto, mas adoro competir no oval, sentir o vácuo, o tráfego e as ultrapassagens, então, amo a ação que tem na Indy 500", seguiu.
Fernando Alonso feliz da vida em Barber (Foto: Reprodução/Twitter)

A pintura do carro foi a mesma que Carlos Muñoz usou nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, a única prova em que o #29 esteve competindo.

 
"Era algo que estava esperando desde o ano passado, tive oportunidades desde a Indy 500, mas faltava tempo. Aconteceu agora e estou muito feliz por isso. Adoro estar guiando, um novo carro, uma nova experiência, aprendi muito com o time, engenheiros, todo mundo. Um dia feliz", completou.
 
 
A única experiência anterior de Alonso com a Indy foi nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017, mas teve de abandonar a corrida por conta de uma quebra de motor.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.