Em dia de anúncios, Carlin confirma Nasr apenas para GP de São Petersburgo

Felipe Nasr será o responsável por guiar o #31 da Carlin na abertura da temporada 2020 da Indy, em São Petersburgo, na Flórida. O piloto, que acumulou sucesso nos protótipos norte-americanos nos últimos dois anos, faz, assim, a estreia na categoria

E não é que a Carlin tirou esta terça-feira (10) para fazer anúncios? Após desvendar que Conor Daly será o parceiro de Max Chilton no #59, a equipe de origem inglesa fez a confirmação que já se esperava: Felipe Nasr será o piloto do carro #31 na abertura da temporada DA Indy. Desta forma, Nasr estreia na Indy no próximo fim de semana, no GP de São Petersburgo. 
 
Nasr foi um dos pilotos que testou a Carlin durante os testes de pré-temporada, primeiro em Austin e depois em Sebring. Sérgio Sette Câmara foi outro que também colocou o carro na pista. Foi o suficiente para impressionar a Carlin e descolar a vaga para a primeira corrida do ano.
 
É importante destacar que o acordo anunciado é somente para São Petersburgo. Ao menos por enquanto, o time não declarou qualquer coisa sobre o restante da temporada. No #59, Chilton fará 13 corridas e deixará todas as pistas ovais que não são Indianápolis para Conor Daly. 
Felipe Nasr (Foto: Reprodução/Carlin)
Com a estreia na Indy, Nasr se torna o primeiro piloto brasileiro a correr nas três principais categorias de monopostos do mundo: Fórmula 1, Fórmula E e agora a Indy. 
 
Nasr foi a grande esperança brasileira na F1 dos últimos anos, mas passou apenas dois anos na categoria. Com a Sauber, teve uma primeira temporada sólida com direito a uma estreia em quinto na Austrália, mas sofreu com o time suíço em 2016, anotando pontos apenas na penúltima etapa, na corrida de casa em Interlagos.
 
Após deixar a F1, Nasr buscou se reinventar em outras categorias, se destacando especialmente no endurance. O brasiliense foi campeão do SportsCar em 2018 e ficou com o vice em 2019. Em 2020, tenta seu segundo título.
 
Em paralelo ao sucesso que vinha tendo no endurance norte-americano, Felipe tentou a sorte na Fórmula E, mas não conseguiu ser muito competitivo com a modesta Dragon, deixando a titularidade do time após três corridas e nenhum ponto marcado.
 
O GRANDE PRÊMIO fez, semanas atrás, um exercício de imaginação, considerando que Nasr e Sette Câmara dividissem o carro #31 por conta do conflito de datas com SportsCar e com a F1. No caso de Nasr, as datas que coincidem entre Indy e SportsCar são seis: Long Beach, as duas de Detroit, Iowa, Gateway e Richmond, sendo que Long Beach e Detroit recebem atividades das duas categorias ao mesmo tempo, ou seja, uma arranjo poderia ser feito em circunstâncias especiais.
 

 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.