Em dia marcado por instabilidade climática, Sato lidera treino livre da Indy 500. Alonso tem problema de cara
A chuva foi a grande protagonista do primeiro dia de treinos livres das 500 Milhas de Indianápolis em 2019. Pairando sobre o IMS por toda a tarde, atrasou e encurtou o teste. Takuma Sato foi o mais rápido, enquanto Fernando Alonso sofreu com problemas nas baterias após somente alguns metros
Menos de 30 minutos haviam passado no relógio quando a Indy suspendeu o primeiro dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, esta quarta-feira (24). A chuva era uma ameaça desde muito antes do começo, mas caiu de vez quando somente 28 voltas haviam sido feitas. E ficou por cerca de quatro horas, bagunçando todo o esquema planejado e esticando o dia. No fim das contas, Fernando Alonso teve problemas e coube a Takuma Sato a volta mais rápida do dia: 39s649.
Relacionadas
Até que surgiu Sato para tomar controle da velocidade nos testes. O piloto da RLL cravou 39s649 e fez o tempo mais rápido com e sem vácuo da parte dos veteranos.
Apesar de um pequeno atraso, o treino dos novatos iniciou pouco depois das 18h45. Logo no começo, Fernando Alonso foi tentar partir para a pista, mas logo lembrou os dolorosos tempos com a McLaren na F1. O carro laranja-papaia fez alguns metros, mas parou no contorno da segunda curva e precisou ser rebocado de volta aos boxes. O problema foi de bateria, então a McLaren começou imediatamente a trabalhar na mudança de softwares no carro.
Indy, 500 Milas de Indianápolis, Treino Livre, Resultado Final:
1 | T SATO | RLL Honda | 39.649 | 32 | |
2 | E CARPENTER | Carpenter Chevrolet | 39.750 | +0.101 | 36 |
3 | S PIGOT | Carpenter Chevrolet | 39.766 | +0.117 | 41 |
4 | W POWER | Penske Chevrolet | 39.783 | +0.134 | 40 |
5 | C HERTA | Harding Honda | 39.804 | +0.155 | 61 |
6 | R HUNTER-REAY | Carpenter Chevrolet | 39.826 | +0.177 | 32 |
7 | S DIXON | Ganassi Honda | 39.893 | +0.244 | 40 |
8 | H CASTRONEVES | Penske Chevrolet | 39.899 | +0.250 | 45 |
9 | E JONES | Carpenter Chevrolet | 39.895 | +0.246 | 32 |
10 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 39.901 | +0.252 | 40 |
11 | S BOURDAIS | Dale Coyne Honda | 39.932 | +0.283 | 39 |
12 | A ROSSI | Dale Coyne Honda | 40.011 | +0.362 | 39 |
13 | O SERVIÀ | RLL Honda | 40.403 | +0.754 | 38 |
14 | G RAHAL | RLL Honda | 40.132 | +0.483 | 47 |
15 | Z VEACH | Andretti Honda | 40.214 | +0.565 | 44 |
16 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 40.304 | +0.655 | 39 |
17 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 40.352 | +0.703 | 38 |
18 | J HINCHCLIFFE | Schmidt Peterson Honda | 40.359 | +0.710 | 49 |
19 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 40.398 | +0.749 | 42 |
20 | M LEIST | Foyt Chevrolet | 40.418 | +0.769 | 34 |
21 | F ROSENQVIST | Ganassi Honda | 40.435 | +0.786 | 72 |
22 | C DALY | Andretti Honda | 40.614 | +0.965 | 56 |
23 | C KIMBALL | Carlin Chevrolet | 40.619 | +0.970 | 18 |
24 | S FERRUCCI | Dale Coyne Honda | 40.790 | +1.141 | 63 |
25 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 40.799 | +1.150 | 22 |
26 | M ERICSSON | Schmidt Peterson Honda | 40.837 | +1.188 | 59 |
27 | J HILDEBRAND | DRR Chevrolet | 40.866 | +1.217 | 42 |
28 | F ALONSO | McLaren Chevrolet | 41.154 | +1.505 | 29 |
29 | T KANAAN | Foyt Chevrolet | 3 |