Indy
12/09/2018 13:40

Em “grande ano”, Rossi prega seguir com “ótimo ritmo da segunda metade da temporada” para ser campeão

Alexander Rossi aposta em manter a boa fase da segunda metade do campeonato para ser campeão. O americano, de todo modo, está bem satisfeito com o que fez até aqui
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Alexander Rossi (Foto: IndyCar)
Alexander Rossi vive uma fase realmente especial. Após uma temporada 2017 já forte em que chegou em Sonoma com chances remotas de título, o americano cresceu muito e, em 2018, chega na decisão com grandes chances de conquistar o caneco. Para Rossi, a segunda metade de ano da Andretti tem sido ainda melhor.
 
Alexander vê a temporada com olhos muito positivos e lembrou que vai tentar o título inédito justamente na pista em que mais conhecidos estarão, já que o piloto também é da Califórnia e já contou que começou a acompanhar automobilismo em Laguna Seca, palco da decisão no ano que vem.
Scott Dixon e Alexander Rossi disputam o título de 2018 (Foto: Divulgação)
"É louco pensar que a temporada já está terminando. 2018 foi um grande ano por várias razões, estou muito animado por encerrá-lo na pista de casa, na frente dos meus amigos e da minha família", disse o americano.
 
Rossi espera manter a ótima toada que a Andretti vem tendo a partir da metade do campeonato e espera que isso seja o bastante para bater um Scott Dixon que vem inspirado - e 29 pontos na frente.
 
"Nosso ritmo na segunda metade de temporada tem sido muito forte, espero manter isso no final de semana e espero que isso seja o suficiente para que a gente possa conquistar o título", completou.