Em Indianápolis, Dixon tem primeiro match-point para garantir hexacampeonato

É difícil, mas Scott Dixon tem uma pequena chance de se sagrar campeão da temporada 2020 da Indy nesta sexta-feira. Piloto, que larga de 12º, precisa de vitória

Scott Dixon tem a primeira chance de se tornar hexacampeão da Indy. Nesta sexta-feira (2), o neozelandês da Ganassi disputa o GP de Indianápolis 2, mas tem uma conta complicada caso queira sair com a taça com duas provas de antecedência.

Dixon e Josef Newgarden, o principal candidato a bater o neozelandês, entram para o duelo desta sexta-feira separados por 71 pontos. Para sair com o título, Scott precisa ter uma vantagem superior a 108 para a corrida 2 em Indianápolis, no sábado.

Se Scott vencer, garante a taça caso Newgarden termine a prova abaixo da 15ª posição, sem somar pontos extras por volta mais rápida ou volta na liderança.

Josef Newgarden levou a melhor em cima de Scott Dixon na classificação (Foto: IndyCar)

Com o segundo lugar, Dixon precisaria obrigatoriamente somar mais dois pontos extras e torcer pra Newgarden cruzar em 25º, que é o número de inscrições da corrida. Um abandono impossibilita o título de Dixon sem vitória no misto de Indianápolis.

Matematicamente, Patricio O’Ward, Colton Herta, Will Power, Graham Rahal e Takuma Sato ainda podem conquistar o título, mas com combinações matemáticas muito mais improváveis.

Scott larga em 12º na disputa desta sexta-feira, enquanto Josef é o 2º, atrás de Rinus VeeKay.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.