Em jornada dupla, Davison corre pela Nascar e perde treino livre da Indy 500

James Davison viajou para Daytona e disputa a prova da Nascar. Piloto australiano abriu mão de um treino livre de 2h30 de duração

Inscrito praticamente de última hora nas 500 Milhas de Indianápolis, James Davison perdeu horas valiosas neste domingo (16). O piloto da Dale Coyne viajou para Daytona e disputar a etapa do oval da Nascar, pela equipe Rick Ware Racing.

Ao optar pela Nascar, Davison não participou do treino livre de 180 minutos de duração realizado após a classificação. Foi o único dos 33 pilotos a ficar de fora da sessão. Caso o Carb Day, que acontece na próxima sexta-feira (21), seja cancelado, o australiano perderá a última oportunidade de testar o carro antes da prova.

James Davison disputa a Indy 500 de 2020 pela Dale Coyne (Foto: Indycar)

Davison estreou pela Cup Series em 2020, correndo pela equipe Spire Motorsports. Após duas corridas em Pocono, assinou com a Rick Ware Racing, que fez parceria sua entrada na Dale Coyne pela Indy 500. O 30º lugar em duas oportunidades diferentes foi o melhor resultado do australiano.

A jornada dupla é tradicional na Indy 500, com pilotos que participam da corrida no Brickyard e da Coca-Cola 600, em Charlotte. O caso mais recente aconteceu com Kurt Busch, em 2014.

Neste ano, a data da etapa da Nascar foi mantida em maio. Na situação atual, Davison perderá uma das etapas da rodada dupla de Dover da categoria de turismo.

As 500 Milhas de Indianápolis acontecem no dia 23 de agosto. Davison vai largar em 27º

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube