Em “melhor performance da vida”, VeeKay aponta cansaço por “dar 110%”

Rinus VeeKay completou o GP de Indianápolis em quinto. O holandês acabou a prova exausto, mas muito satisfeito com o que considerou a melhor pilotagem da carreira

Rinus VeeKay chegou ao GP de Indianápolis falando em recomeçar na Indy. Novato, o holandês foi muito mal no Texas e se acidentou duas vezes na abertura da temporada. No entanto, a resposta foi imediata, com um grande desempenho no misto do IMS e um belíssimo quinto lugar. Para Rinus, a grande corrida de sua vida.

Para o piloto de 19 anos, o desempenho no GP de Indianápolis foi marcante. Com um bom carro fornecido pela Carpenter, Rinus escalou o pelotão e conquistou o primeiro top-5 na Indy logo em sua segunda corrida.

“Foi a melhor performance de toda a minha vida. A equipe me deu um ótimo carro e também tivemos uma ótima estratégia para saltar de 18º para quinto”, disse.

Rinus VeeKay vibra com o top-5 em Indianápolis (Foto: IndyCar)

Assim como o companheiro de equipe Conor Daly e outros pilotos do grid, Rinus citou o cansaço na prova, mas nada que apagasse a alegria pelo grande resultado.

“Dei absolutamente tudo de mim. Nunca tinha ficado cansado assim depois de uma corrida, mas é isso que acontece quando você dá 110% de si. Só posso agradecer ao meu time, sou o cara mais feliz do mundo no momento”, completou.

Prestes a completar 20 anos, VeeKay é um dos nomes mais promissores dos últimos anos no Road to Indy. O holandês foi campeão da Pro 2000 e vice da USF2000 e da Indy Lights.

Paddockast #68 | O QUE ESPERAR DA FÓRMULA 1 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube