Em nova temporada frustrante na F1, Alonso elege semanas em Indianápolis como “as melhores do ano”

Fernando Alonso fez uma análise do ano de 2017 e elegeu as semanas em Indianápolis como as melhores da temporada. O espanhol da McLaren fez história ao decidir trocar o GP de Mônaco pelas 500 Milhas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso tomou uma decisão histórica em 2017 ao marcar presença nas 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol abriu mão de correr o tradicional GP de Mônaco para tentar iniciar a busca pela chamada Tríplice Coroa do automobilismo – ou seja, obter vitórias também na prova americana e em Le Mans. A participação do bicampeão na corrida do oval mais famoso do mundo foi acompanhada por milhares de fãs e reverenciada por seus pares. Alonso passou metade do mês de maio concentrado no IMS, assombrou com a quinta colocação no grid e, na corrida, chegou até mesmo a liderar. No fim, abandonou com problemas no motor do carro da Andretti. Mas nem isso tirou o entusiasmo do veterano, que elegeu as semanas em Indy como as melhores do ano.

 
"Este ano foi um pouco melhor do que os anteriores", disse o piloto de 36 anos à emissora inglesa Sky Sports. "Tenho a impressão, e isso conversando com os fãs e outras pessoas, que aproveitei mais esse ano, e isso se deve a Indianápolis", completou.
Fernando Alonso elegeu as semanas em Indianápolis como as melhores do ano (Foto: Carsten Horst/Hyset)
"Essas semanas lá foram, definitivamente, as melhores do ano. Brigamos pela primeira fila, lideramos a corrida e fomos competitivos", acrescentou Fernando.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Já na F1, a temporada novamente não foi das melhores. E Alonso relembrou com alguma resignação. "Foi um pouco frustrante. Muitos abandonos, tivemos momentos muito dolorosos. Na Rússia, por exemplo, sequer consegui largar para a corrida", afirmou o asturiano, que parou o carro no fim da volta de apresentação por mais uma falha do motor Honda.
 
O espanhol recordou ainda que somente fechou com a McLaren por conta do envolvimento da Honda e admitiu tristeza pelo fim da parceria. "Quando me uni a esse projeto, eu fiz isso em primeiro lugar por causa da Honda. Parte da minha inspiração em ser um piloto de F1 nasceu quando eu ainda era uma criança e via Ayrton Senna e Alain Prost pilotando uma McLaren-Honda."
 
"Mas a parceria agora não funcionou. Faltou rendimento e tivemos de separar os nossos caminhos. Estou triste de um lado, mas feliz de outro, porque acho que seremos muito melhores no ano que vem", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.