Indy

Em parceria com Dale Coyne, Thom Burns fecha acordo com Daly para 500 Milhas de Indianápolis de 2018

A Thom Burns vai participar da edição 2018 da Indy 500 ao lado da Dale Coyne, numa espécie de quarto carro da equipe. E é Conor Daly o escolhido para guiar o bólido #17
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Conor Daly (Foto: IndyCar)

Tudo começou em uma postagem por engano nas redes sociais, mas acabou em confirmação minutos mais tarde. Conor Daly foi confirmado, nesta terça-feira (6), no carro #17 da Thom Burns em parceria com a Dale Coyne na Indy 500. Na prática, será de Daly o quarto bólido do modesto time na principal prova do calendário.
 
A própria Thom Burns postou a notícia em sua conta no Twitter, mas apagou instantes depois. Vendo que a informação já havia se espalhado, confirmou pouco depois junto com a Dale Coyne e o próprio piloto.
 
"Não consigo agradecer o suficiente ao Dale Coyne pela oportunidade e também ao pessoal da Thom Burns pela chance real de estar na 102ª edição da Indy 500. Isso tudo ao lado de uma equipe muito competente que é a Dale Coyne, já os conheço bem e sei do potencial. Acho que podemos brilhar", comentou Conor.
Conor Daly estará na Indy 500 (Foto: IndyCar)

Para Coyne, que já tem Pietro Fittipaldi e Sébastien Bourdais confirmados e Pippa Mann encaminhada para a corrida, é a chance de repetirem os bons resultados da parceria em 2016.
 
"Estamos muito felizes por ter Conor de volta para a Indy 500. Ele já fez um trabalho muito bom conosco anos atrás, esperamos que siga assim no IMS. Também estamos bem ansiosos para trabalhar ao lado da Thom Burns", disse.
 
Apesar de ser um dos bons pilotos da nova geração, Daly ficou sem espaço no grid da Indy em 2018 com sua saída da Foyt. O americano de 26 anos ainda busca terminar pela primeira vez no top-20 uma corrida em Indianápolis.