Em possível despedida, Bia festeja 15ª posição na Indy 500: "Foi o melhor carro que eu já tive aqui"

Apesar de ter largado na 29ª colocação, brasileira conquistou neste domingo (26) seu melhor resultado de sempre em Indianápolis. Diante do fim de seu contrato com a Dale Coyne, pilota permanecerá alguns dias nos EUA para tentar prosseguir na categoria


Bia Figueiredo pode ter feito, em Indianápolis, sua despedida da Indy. O contrato da brasileira com a Dale Coyne se encerrou justamente após a quinta etapa da temporada 2013 da categoria. 
 
Curiosamente, no entanto, apesar do habitual mau desempenho de seu carro, foi justamente neste domingo (26) que a pilota conseguiu seu melhor resultado de sempre na Indy 500: o 15º lugar após largar apenas na 29ª posição pode ser considerado uma vitória.
Bia Figueiredo fechou as 500 Milhas de Indianápolis na 15ª posição (Foto: Carsten Horst)
Nas três participações anteriores, o melhor que Bia conseguiu foi a 21ª colocação na classificação final – resultado que se repetiu em 2010 e 2011.
 
Feliz, a brasileira elogiou sua equipe. "Foi uma corrida difícil. Tive alguns bons duelos na pista. O carro estava ótimo, foi o melhor carro que eu já tive aqui desde sempre", disse.
 
"Aqui, você tem que estar no lugar certo e na hora certa. A equipe fez um grande trabalho, e eu estou muito feliz com tudo", completou.
 
Bia continuará nos EUA e, ao longo dos próximos dias, vai tentar prorrogar seu contrato com a Dale Coyne ou até mesmo fechar com alguma outra equipe para o decorrer da temporada 2013. A situação incerta na carreira da brasileira, no entanto, pode fazê-la mudar de categoria ainda neste ano. A Stock Car é um dos caminhos abertos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.