Em readaptação, Alonso celebra primeiro dia “livre de problemas” em Indianápolis

Fernando Alonso abriu bem as atividades nas 500 Milhas de Indianápolis e andou em quinto. O espanhol falou do processo de voltar a se acostumar com o IMS

Fernando Alonso iniciou sua terceira tentativa em Indianápolis nesta quarta-feira (12). E o espanhol andou muito bem. Apesar da McLaren não ter tido grande destaque, Fernando se colocou em quinto, virando 40s315, pouco mais de 0s2 atrás do líder do dia, James Hinchcliffe. Para Alonso, porém, mais do que o tempo, o importante foi ter um dia sem nenhum problema mais sério.

O piloto espanhol, que abandonou a Indy 500 em 2017 com uma quebra de motor e nem conseguiu se classificar em 2019, valorizou os objetivos concluídos no TL1 e explicou que precisa de mais algum tempo andando em simulação de corrida nos treinos.

FERNANDO ALONSO; INDY; INDY 500; MCLAREN
Fernando Alonso começou em quinto na Indy 500 2020 (Foto: IndyCar)

Relacionadas


“Foi um bom dia. Tivemos o primeiro dia que queríamos, um dia tranquilo e livre de problemas. Pela manhã, tudo certo no programa de orientação, enquanto de tarde nós fizemos um período mais curto de trabalho no carro. Perdemos um tempo que seria bom de andar no tráfego, mas nada que não possa ser feito nos próximos dias”, disse.

Alonso falou em retomar o ritmo da Indy 500 e dos ovais após tanto tempo afastado e celebrou que a McLaren, em 2020, já é uma equipe bem mais pronta e vem andando bem com Pato O’Ward e Oliver Askew na temporada.

“Estamos indo passo a passo, melhorando o carro a cada entrada na pista. Estamos trabalhando no acerto e, no meu caso, me readaptando à velocidade, a equipe já está mais pronta para isso. Vamos crescer juntos e pegamos boa quilometragem no TL1. Estamos entendendo bem o carro”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.