Em St. Pete, Wickens reitera sonho de dançar em casamento: “Se ficar em pé olhando para ela, já está bom”

Robert Wickens apareceu no paddock da Indy pela primeira vez desde seu acidente em Pocono, em 2018, nesta sexta-feira (8), primeiro dia de trabalhos em São Petersburgo. E, entre outras coisas, comentou sobre seu maior objetivo neste ano: dançar em seu casamento

Os trabalhos da Indy em 2019 começaram oficialmente nesta sexta-feira (8), com dois treinos livres para a etapa de São Petersburgo, que abre a nova temporada no próximo domingo. E uma presença foi bastante sentida no paddock: Robert Wickens.

O piloto esteve pela primeira vez junto a categoria desde seu acidente em Pocono, no ano passado, e do qual vem se recuperando de paraplegia desde então. Wickens, inclusive, publicou em seu Twitter, na última quinta-feira, um vídeo no qual aparece subindo escadas do avião com o qual viajou para St. Pete, mostrando como sua recuperação tem avançado. 

E, já na pista, comentou sobre o que tem sentido durante este processo. Novamente, aliás, deixou claro seu objetivo para 2019: dançar em seu casamento com Karli Woods, marcado para setembro.

"Se eu ficar em pé perfeitamente, posso balançar um pouco a parte de cima do meu corpo. Sei lá, o que define dançar? Esse é o detalhe. Se eu puder ficar em pé olhando para ela, nós dois nos olhando de forma estranha por três minutos, acho que já estaria bom", comentou.

Robert Wickens (Foto: IndyCar)

Já sobre sua volta ao paddock, comentou que tem sido "fantástica" e que é bem tratado por todos: "Sempre soube que o mundo do esporte a motor estaria comigo."

"Eu sempre busquei ajudar pilotos que sofreram acidentes. Então estar do outro lado é especial. Eu ainda não consigo medir o tamanho que teve em minha reucperação essa ajuda. Ainda não consegui ir para casa desde então. Ouvi por Karli, pela equipe, que há caixas e caixas de mensagens me esperando."

Mario Andretti e Robert Wickens (Foto: IndyCar)

Já sobre voltar a pilotar, mantém cautela, mas disse que é "a única coisa que sabe fazer": "Esse é o detalhe. Desde pequeno, sempre soube o que queria fazer da minha vida."

"Disse aos meus pais quando tinha nove, 10 anos, que queria ser piloto. Eles riram de mim e disseram que toda criança quer isso. Que era impossível. Antes disso eu dizia que queria ser o primeiro homem a pisar em Marte. Sei lá, eu era jovem. Mas é isso: é tudo que sei fazer."

"Todos me dizem que, se eu não puder pilotar de novo, farei coisas grandes em minha vida. Sou um trabalhador. Sei que vou me achar em algum lugar. Mas não é o que eu quero. Quero pilotar. Mesmo que eu tenha que aprender algo novo, como controlar tudo com as mãos. Vou trabalhar para isso", finalizou Wickens.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.