Emissora de TV dos EUA anuncia “destemida” Patrick como comentarista para transmissão da Indy 500

Danica Patrick é a nova comentarista de televisão da NBC Sports. A ex-pilota, aposentada desde o ano passado, foi contratada para a cobertura especial que a emissora vai fazer para a 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Ela está de volta! Um ano depois de anunciar o fim da carreira nas pistas, Danica Patrick está confirmada nas 500 Milhas de Indiaápolis do próximo mês de maio. Dessa vez, entretanto, em outro papel: ela será comentarista convidada da emissora de TV NBC Sports.
 
A emissora adquiriu os direitos da prova pela primeira vez na edição de 2019 e está montando um grupo especial para a cobertura. Danica estará na cabine ao lado de Mike Tirico, um dos narradores mais importantes do esporte na televisão dos Estados Unidos.
 
Danica teve vasta experiência na Indy, onde fez história como a primeira pilota a vencer uma etapa – em Motegi, 2008. Danica sempre andou bem em Indianápolis, aliás: em oito participações, conseguiu um terceiro lugar e, ao todo, seis top-10. Foi lá que se despediu das pistas, ano passado, mas com um abandono logo no começo. Danica havia deixado a Indy antes disso em 2011, quando seguiu carreira na Nascar. 
 
"A Indy 500 tem um lugar muito especial no meu coração. O momento em que eu chego na pista, sou inundada com emoções positivas. Não tenho dúvidas de que vai ser o mesmo esse ano quando eu voltar como analista", disse.
Danica Patrick (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Estar na equipe da NBC Sports junto a Mike Tirico será uma honra, e estou ansiosa para compartilhar minha perspectiva única. Eu corri essa prova oito vezes, incluindo o ano passado, então estou familiarizada com a dinâmica da Indy depois de ter ficado sete anos longe. Para mim, a Indy é um lar", encerrou. 

 
Sam Flood, executivo da NBC Sports e NBCSN, também exaltou a contratação de peso para a transmissão especial.
 
"Danica tem uma perspectiva diferente de qualquer outro piloto da história do esporte e será uma ótima adição para nossa primeira cobertura da Indy 500. Ela provou ser tão destemida com suas opiniões e análises quanto foi quando quebrava tabus enquanto corria nas categorias mais competitivas do mundo", afirmou.
 
A edição 103 da Indy 500 está marcada para 26 de maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.