Emocionado com carinho do público em Indianápolis, Kanaan faz elogio aos fãs: "Vou levar para sempre"

Brasileiro levantou os torcedores ao ultrapassar Ryan Hunter-Reay, a sete voltas do fim, e foi ovacionado ao cruzar a linha de chegada como vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. "Acreditava nessa vitória mais pelas pessoas lá fora do que por mim", disse

 
O triunfo de Tony Kanaan nas 500 Milhas de Indianápolis, no último domingo (26), veio com uma carga emocional muito grande. Pela dramaticidade das voltas finais que o consagraram como vencedor, pelo fim do histórico de azares que parecia indestrutível no oval de Indiana e, principalmente, pela incrível aprovação popular do brasileiro nos EUA.
 
O jeito extrovertido e positivo do carismático piloto baiano arrebatou fãs ao longo das 16 temporadas que o campeão de 2004 já disputou na Indy. As campanhas publicitárias, a pilotagem arrojada e os bons resultados, é claro, ajudaram a formar a imagem de ídolo no imaginário dos espectadores norte-americanos.
Tony Kanaan comemora vitória em Indianápolis (Foto: Carsten Horst)
 
"Este lugar, eu sempre tenho dito isso, tem sido especial para mim. Eu disse isso. Os fãs, na verdade, me apoiaram muito na minha vitória. Quando terminei em 11º aqui, saí do meu carro e foi exatamente a mesma coisa", comentou o piloto.
 
"Eu disse antes da corrida que eu acreditava nessa vitória mais pelas pessoas lá fora do que por mim. Eu quis isso a minha vida toda", enfatizou. "Mas com o o passar dos anos, passei a aceitar o fato de que eu poderia nunca ter a chance de vencer aqui."
 
"Eu já tinha sentido um pouco disso [o carinho do público]. Eu não tinha bebido o leite, beijado os tijolos, mas isso significava muito para mim, porque pude sentir que muitas pessoas queriam que eu vencesse", prosseguiu. "É uma coisa um pouco egoísta. Eu sou o único que recebe o troféu. Mas se você pode levar alguma alegria para eles, eu acho que a melhor coisa é tentar fazer uma corrida emocionante."
 
Por fim, Kanaan destacou que o que levará consigo é o carinho do público, algo que, para ele, vale mais do que qualquer resultado.
 
"Desde o primeiro dia, isso me pegou de surpresa. Eu não posso andar lá fora, não podia antes… Não sei agora, talvez fique pior. É simplesmente inacreditável, e é legal. Acho que vencer é importante, troféus são realmente legais, mas o que vou levar para sempre, definitivamente, é isso", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.