Entre Tríplice Coroa e título, Montoya não tem dúvidas. E crê que “mais uma vitória seria o ideal” para campeonato

Mesmo valorizando a possibilidade de conquistar a Tríplice Coroa caso vença em Pocono e Fontana, Juan Pablo Montoya está totalmente focado na briga pelo título do campeonato

Juan Pablo Montoya vai tendo uma grande temporada. Líder absoluto, o colombiano também venceu as 500 Milhas de Indianápolis e, desta forma, ainda pode faturar a Tríplice Coroa, que é composta pela mais tradicional prova da categoria e pelas etapas de Fontana e Pocono. Às vésperas das 500 Milhas de Fontana, Montoya afirmou que não pensa na Tríplice Coroa, mas que seria ótimo se alcançasse o feito.
 
O experiente colombiano garantiu que não pensa na Tríplice Coroa, mas valorizou o fato de ainda estar na briga pelo feito.
 
“A Tríplice Coroa não é algo em que eu esteja focado neste momento. Mas é legal que exista isto e que a Indy nos proporcione esta disputa. Fico orgulhoso de ter condição de brigar por este feito”, disse.

Até hoje, apenas Al Unser conseguiu a Tríplice Coroa da Indy e isso aconteceu na temporada 1978. Na época, o piloto venceu a Indy 500, Pocono e Ontário. 

 
Montoya elogiou a sua equipe pelo rendimento no campeonato.
 
“Apenas um time tem condições de conquistar a Tríplice Coroa e este é o nosso, isto é ótimo”, falou.
Juan Pablo Montoya lidera o campeonato e ainda pode faturar a Tríplice Coroa (Foto:IndyCar)
O piloto da Penske comemorou o desempenho até o momento no campeonato e traçou como meta para o restante da temporada mais uma vitória para se aproximar do título.
 
“Este final de semana de folga que tivemos foi bom para eu refletir como estamos bem. Estou muito feliz com o nosso desempenho restando seis provas para o fim do campeonato. Estamos muito bem conseguindo misturar muita consistência com as duas vitórias que tivemos. Mais uma vitória seria o ideal para que o título viesse. Pode ser em Pocono ou Fontana, então”, completou.

Na temporada passada, três pilotos diferentes venceram as três corridas: Ryan Hunter-Reay venceu as 500 Milhas de Indianápolis, Montoya ganhou em Pocono e Tony Kanaan saiu vencedor das 500 Milhas de Fontana, corrida que encerrou o campeonato de 2014.

 
Montoya lidera a temporada 2015 da Indy desde a primeira etapa em São Petersburgo. O colombiano tem 374 pontos, 27 a mais que o vice Will Power.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.