Equipe com mais títulos na história e vice-campeã em 2016, Schmidt Peterson encerra atividades na Indy Lights

Dona de sete títulos na principal categoria de acesso à Indy e semanas após ser vice-campeã com Santiago Urrutia, a equipe de Sam Schmidt anunciou que não seguirá na Indy Lights em 2017

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A maior campeã da história da Indy Lights está de saída. Nesta terça-feira (15), Sam Schmidt confirmou que o time, que foi vice-campeão com o uruguaio Santiago Urrutia em 2016, não segue na temporada 2017.

 
A Schmidt Peterson tem nada menos que sete títulos na Lights. Desde que a categoria ganhou este nome, venceu os campeonatos de 2010 a 2013 com Jean-Karl Vernay, Josef Newgarden, Tristan Vautier e Sage Karam. Em 2004, o brasileiro Thiago Medeiros vestiu as cores da equipe e saiu com o caneco.
Santiago Urrutia foi vice-campeão da Lights em 2016 com a Schmidt Peterson (Foto: Indy Lights)
Chefe do time, Schmidt revelou ao Trackside Online que tinha expectativas de estar presente também na Pro Mazda e na USF2000, mas que a equipe precisou cortar gastos e focar na Indy, que segue muito bem. Sam afirmou que tomou "uma das decisões mais difíceis dos últimos 15 anos".
 
"É uma pena. Nós saímos de Laguna Seca achando que conseguiríamos estar nas três categorias de acesso à Indy e, no fim, não estaremos em nenhuma delas. Eu acho que a decisão se explica basicamente pelo lado econômico. Na Indy, as coisas estão funcionando muito bem, do lado comercial e também do lado competitivo", disse.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.