Equipe médica descarta concussão após batida em Watkins Glen e libera Power para decisão do título em Sonoma

Will Power escapou do susto da concussão. O veterano fez exames, que serviram para descartar a condição após o acidente sofrido em Watkins Glen. Power vai poder decidir o título em Sonoma, precisando reverter a vantagem de Simon Pagenaud

Apesar do susto, Will Power está liberado para disputar o GP de Sonoma da Indy sem qualquer problema. A participação do piloto da Penske virou dúvida por conta de uma suspeita de concussão, consequência de um acidente com Charlie Kimball em Watkins Glen. Mas a equipe médica da Indy, depois de realizar exames, garante não ter encontrado nada de errado com Power.
 
“Will está bem. Ele foi até o Centro de Concussão da Universidade de Miami, onde conduzimos dois testes sofisticados para determinar se ele tinha sofrido uma concussão durante o fim de semana. Ele passou pelos dois testes sem qualquer problema”, disse Stephen Olvey, chefe da equipe médica.
Will Power (Foto: IndyCar)
O acidente com Kimball em Watkins Glen não chegou nem perto de ser forte, mas poderia ser suficiente para resultar em uma concussão. Pessoas com histórico tendem a sofrer com a condição mais facilmente. Exemplo disso é Dale Earnhardt Jr., afastado desde julho da Nascar por conta de uma batida simples.
 
Power já tinha passado pelo mesmo temor da concussão no começo de 2016. Na etapa de São Petersburgo, o #12 fez a pole, mas nem largou – as reclamações de vômitos e enjoos indicavam uma concussão. A suspeita não se confirmou, mas já havia causado um duro golpe no campeonato de Will: desde então, o veterano vem tentando se aproximar de Simon Pagenaud na classificação.
 
Depois de tanto trabalho, o acidente em Watkins Glen colocou Power em uma situação muito ruim. Mesmo com pontuação dobrada em Sonoma, vai ser difícil ver Will levantando a taça.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.