Ericsson despista sobre permanência na Indy, mas garante: “Meu objetivo é ficar”

Marcus Ericsson rasgou elogios e revelou que ama a Indy, mas ainda não tem certeza se fica na categoria em 2020. Piloto desconhece futuro da carreira após fusão de Schmidt Peterson com McLaren

Perto de completar a sua primeira temporada completa na Indy, Marcus Ericsson ainda desconhece sobre o seu futuro na categoria. O piloto não sabe se será mantido pela Schmidt Peterson, que fará fusão com a McLaren em 2020.
 
Na temporada, Ericsson registrou um segundo lugar na corrida 2 de Detroit, chegadas no top-10 em Austin e no oval do Texas, além da volta mais rápida em Toronto. O sueco é o 15º colocado na tabela de classificação.
 
"Eu não sei, para ser sincero [sobre permanência na Indy]. Acho que estas corridas finais são muito importantes para mim. Até onde sei, o time não fez nenhuma decisão sobre os pilotos", declarou ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.
Marcus Ericsson (Foto: IndyCar)
Em Gateway, o sueco largará do 14º posto. A McLaren SP ainda não anunciou a dupla para 2020. Ericsson ainda não renovou contrato e James Hinchcliffe também tem permanência indefinida, já que é um piloto da Honda, que não tem interesse em ter o nome vinculado ao novo time.
 
"É muito importante para mim mostrar o que posso fazer na pista. Toda chance que eu tenho de ir para a pista, é uma oportunidade para mostrar o que consigo fazer. É o que sei. Por mim, meu desejo e objetivo é permanecer na Indy, eu amo a categoria, amo correr. Quero permanecer aqui por muito tempo, este é o meu objetivo", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.