Indy

Ericsson destaca calendário “completamente diferente” na Indy: “Você precisa ser flexível”

Em sua primeira temporada no automobilismo americano, Marcus Ericsson falou sobre o aprendizado nos ovais e a necessidade de entender os diferentes tipos de circuito da Indy para poder brigar pelo campeonato. Sueco é 16º na tabela de classificação

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Após cinco temporadas consecutivas na Fórmula 1, Marcus Ericsson mudou o rumo de sua carreira em 2019 e partiu para Indy. Próximo do fim de sua primeira temporada, onde conseguiu registrar um pódio em Detroit, o sueco da Schmidt Peterson analisou os primeiros passos nos Estados Unidos.

Em 16º na classificação, Ericsson comentou que para disputar o título da Indy, é necessário entender as características de todos os diferentes circuitos presentes no calendário, desde os mistos até os ovais curtos.

"Automobilismo americano é algo muito diferente do que estou acostumado na Europa. Dias como este são completamente diferentes do que já tive experiência anteriormente. É engraçado. As pistas têm muitas características próprias. O que foi legal para mim é que você precisa ser flexível, dominar os circuitos mistos, de rua, ovais longos e os curtos. Precisa entender todos estes circuitos para disputar o campeonato", comentou em entrevista ao site 'Autoweek'.
Marcus Ericsson (Foto: Indycar)
Em 2019, Ericsson competiu em circuitos ovais pela primeira vez. Na Indy 500, não conseguiu completar após se acidentar no pit-lane, mas conquistou um bom sétimo lugar na etapa do Texas. Antes da prova em Iowa, ele agradeceu a Schmidt Peterson pelo bom desempenho.
 
"O ponto positivo para mim é que aprendi os ovais, porque é algo completamente novo e nada perto do que já fiz. Eu me sinto confortável, tenho que agradecer o pessoal da SPM porque me deram um carro estável e consistente para trabalhar em ovais, e isso me deu confiança", completou.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.