Ericsson vê pódio em Detroit como “recompensa por trabalho duro” e admite erros no início da temporada

Marcus Ericsson vinha sendo rápido em algumas etapas da temporada 2019, mas foi na corrida 2 de Detroit que finalmente saiu seu primeiro pódio, colocando a Schmidt Peterson em segundo

Marcus Ericsson encerrou um nada agradável jejum de quase seis anos sem ir ao pódio. Após passar sem muito brilho pela F1, o sueco vive uma primeira temporada de altos e baixos na Indy e, neste domingo (2), conseguiu o segundo lugar na corrida 2 de Detroit.
 
O piloto comemorou o fim de jejuns de pódios que durava desde a etapa de Abu Dhabi da GP2 de 2013 e assumiu que não vinha tendo um início de ano limpo.
 
"Foi incrível, foi meu primeiro pódio desde 2013 e preciso agradecer todo mundo da equipe. Todos estão muito empenhados e tivemos alguns azares, também cometi meus erro, finalmente agora fomos para o pódio", disse.
Marcus Ericsson acabou com o jejum de pódios (Foto: Indycar)

Ericsson, que até chegou a pressionar Dixon no fim, vê o resultado como justo para fazer valer o que a Schmidt Peterson tem trabalhado no ano.

 
"Acho que isso tudo acaba sendo uma ótima recompensa por todo o trabalho duro que estamos fazendo. Acho que podemos evoluir bem a partir disso", completou.
 
Ericsson subiu para 17º no campeonato com seu segundo top-10 do ano. O sueco tem 139 pontos, 40 a menos que o companheiro James Hinchcliffe. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.