Estado de Indiana transforma Indianápolis em centro de vacinação contra Covid-19

O Indianapolis Motor Speedway vai apoiar o combate à Covid-19. O autódromo será cedido para três dias de vacinação em massa do estado de Indiana, nos Estados Unidos

Um templo do automobilismo passa a ser agora palco da luta contra a Covid-19. O Indianapolis Motor Speedway, casa das tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, passou a hospedar um dos centros de vacinação no estado americano de Indiana.

O uso do autódromo faz parte de um plano estadual para acelerar a campanha de vacinação. Habitantes do estado de Indiana com mais de 55 anos já estão aptos para receber uma vacina contra Covid-19, o que implica em maior demanda por centros de aplicação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

INDY; 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS; 2020
Não é só de automobilismo que vive o IMS (Foto: IndyCar)

“Ter dezenas de milhares de vacinas em questão de dias é uma grande missão, exigindo parceiros incríveis”, afirmou o governador Eric Holcomb. “Somos incrivelmente gratos ao Indianapolis Motor Speedway, ao Notre Dame e ao Ivy Tech pela disposição para topar esse desafio e ajudar a salvar vidas”, seguiu.

A mais tradicional casa da Indy aplicará as vacinas apenas entre os dias 5 e 7 de março. Depois, a campanha segue para os outros postos citados, em Notre Dame e Ivy Tech.

A campanha em Indianápolis remete a outro uso de autódromo como centro de vacinação. Foi o caso do Circuito das Américas, casa da Fórmula 1 nos Estados Unidos, que apoiou a campanha de vacinação em Austin. Ao contrário do IMS, tal campanha é de longo prazo, durando semanas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.