Estado de Indiana transforma Indianápolis em centro de vacinação contra Covid-19

O Indianapolis Motor Speedway vai apoiar o combate à Covid-19. O autódromo será cedido para três dias de vacinação em massa do estado de Indiana, nos Estados Unidos

Um templo do automobilismo passa a ser agora palco da luta contra a Covid-19. O Indianapolis Motor Speedway, casa das tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, passou a hospedar um dos centros de vacinação no estado americano de Indiana.

O uso do autódromo faz parte de um plano estadual para acelerar a campanha de vacinação. Habitantes do estado de Indiana com mais de 55 anos já estão aptos para receber uma vacina contra Covid-19, o que implica em maior demanda por centros de aplicação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

INDY; 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS; 2020
Não é só de automobilismo que vive o IMS (Foto: IndyCar)

“Ter dezenas de milhares de vacinas em questão de dias é uma grande missão, exigindo parceiros incríveis”, afirmou o governador Eric Holcomb. “Somos incrivelmente gratos ao Indianapolis Motor Speedway, ao Notre Dame e ao Ivy Tech pela disposição para topar esse desafio e ajudar a salvar vidas”, seguiu.

A mais tradicional casa da Indy aplicará as vacinas apenas entre os dias 5 e 7 de março. Depois, a campanha segue para os outros postos citados, em Notre Dame e Ivy Tech.

A campanha em Indianápolis remete a outro uso de autódromo como centro de vacinação. Foi o caso do Circuito das Américas, casa da Fórmula 1 nos Estados Unidos, que apoiou a campanha de vacinação em Austin. Ao contrário do IMS, tal campanha é de longo prazo, durando semanas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube