Eves aproveita toque entre líderes na volta final e vence corrida 2 em St. Pete. Tomaselli fecha em 7º

Darren Keane e Christian Rasmussen tocaram na última volta e, assim, Braden Eves venceu a segunda corrida em São Petersburgo. A batida também impulsionou Bruna Tomaselli para a sétima colocação no melhor final de semana da carreira. Dudu Barrichello sequer largou

O final de semana da USF2000 em São Petersburgo foi de tirar o fôlego. Após uma primeira corrida bem conturbada, a segunda prova, disputada neste sábado (9), foi igualmente tumultuada, mas teve um componente extra: um toque de líderes na última volta que fez o terceiro colocado vencer.
 
E o então terceiro colocado era justamente Braden Eves, que teve uma atuação bastante discreta e só cercou os ponteiros a prova toda. Com o resultado, o americano deixa a Flórida com dois triunfos e a liderança isolada da USF2000.
Braden Eves venceu as duas corridas em St. Pete (Foto: USF2000)

Os dois que disputam a vitória até os metros finais eram Darren Keane e Christian Rasmussen. E o incidente não foi propriamente forçado por ninguém. Keane perdeu o carro e rodou sozinho, mas acabou arrastando o dinamarquês junto. Foi o suficiente para ambos abandonarem e Eves vencer e disparar no campeonato.

 
Hunter McElrea e Zach Holden também viram o pódio cair no colo e tiveram bons resultados, seguidos por Alex Baron e Colin Kaminsky, que conseguiram escapar das confusões que se envolveram na sexta-feira. Manuel Sulaiman teve mais um bom resultado, chegando em sexto.
Bruna Tomaselli teve grande final de semana (Foto: USF2000)
Com o toque dos ponteiros e uma punição para José Sierra, Bruna Tomaselli alcançou, de longe, o melhor final de semana da carreira. A brasileira ficou na sétima colocação, ou seja, dois dos três top-10 que tem na USF2000 vieram desta primeira etapa em St. Pete. Um ótimo começo que deixa a catarinense bem na tabela de pontos.
 
Atrás de Bruna ainda chegaram no top-10 Reece Gold, Matt Round-Garrido – que até chegou a cumprir um drive-through no começo da corrida – e Anthony Famularo. Dudu Barrichello, o outro brasileiro do grid, teve problemas antes da largada.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.