Eves vence conturbada corrida 1 da USF2000 em St. Pete. Em 6º, Tomaselli tem melhor resultado da carreira

A primeira corrida da USF2000 em São Petersburgo teve uma série de acidentes e, consequentemente, uma vitória sossegada de Braden Eves. Bruna Tomaselli teve o melhor resultado da carreira na categoria em sexto, com Dudu Barrichello em 13º

A primeira corrida do ano na USF2000 foi bastante conturbada. Nesta sexta-feira (8), em São Petersburgo, Braden Evans teve ótimo ritmo e contou com uma série de bandeiras amarelas para vencer sem problemas com a sempre forte equipe Cape. 
 
Atrás do americano apareceu Manuel Sulaiman, do México, com o neozelandês Hunter McElrea completando o primeiro pódio da categoria nas ruas da Flórida.
 
O dinamarquês Christian Rasmussen veio com a quarta colocação na equipe de Jay Howard, com Zach Holden no quinto posto. No melhor resultado da carreira, Bruna Tomaselli resistiu a confusões e foi muito bem em largadas e relargadas para chegar no sexto lugar.
Bruna Tomaselli teve o melhor resultado da carreira (Foto: Reprodução)

Darren Keane, Yuven Sundaramoorthy, Anthony Famularo e Reece Gold completaram o grupo dos dez primeiros na corrida 1 em St. Pete, com Dudu Barrichello cruzando a linha final em 13º.

 
Uma batida logo na largada fez com que Nate Aranda e Alex Baron abandonassem a disputa, mas pelo menos outros seis carros saíram também danificados. O estrago e a quantidade de detritos foram tamanhos que a direção de prova mandou todos aos boxes para limpar a pista e tentar manter um bom número de voltas pela frente.
 
A turbulência da prova seguiu mesmo com o esforço dos organizadores por mais ação. José Sierra perdeu o carro sozinho, tirou Colin Kaminsky da disputa e quase levou Tomaselli junto, causando outra amarela. Por fim, Jack William Miller abandonou quando vinha brigando por top-10.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.