Ex-companheiro, Franchitti diz que Dixon “deveria ser mais reconhecido” e compara a Alonso: “Incansável em todas as voltas”

Dario Franchitti e Scott Dixon foram companheiros de equipe por cinco temporadas completas da Indy e mais o finalzinho da temporada 2008. Nesse tempo, os dois aprenderam um com o outro, segundo Franchitti, e desenvolveram uma grande rivalidade. De acordo com o aposentado escocês, Dixon é ainda melhor do crédito que ganha

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Dario Franchitti chegou à Ganassi em 2008 e foi companheiro de Scott Dixon até resolver se aposentar, em 2013. Durante esse tempo, os dois formaram a dupla mais vencedora da Indy e lutaram pelo título em todos os anos. Na realidade, apenas em 2012, quando Ryan-Hunter Reay se intrometeu, um dos dois foi campeão em cada um dos outros anos. E o tetracampeão da Indy foi só elogios ao ex-companheiro, dizendo que ele merece mais crédito e ainda criando uma analogia com Fernando Alonso.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Dixon terminou no top-3 do campeonato em nove anos seguidos entre 2007 e 2015, tem quatro títulos, uma vitória na Indy 500, além de também ser vencedor das 24 Horas de Daytona. Para Franchitti, Dixon tem que ser mais reconhecido por tudo o que já fez: algo que não é por conta de sua atitude 'low profile'.

 
"Eu acho que Scott merece crédito. Ele é muito impressionante no que consegue fazer com um carro da Indy e qualquer outro carro. Foi a Le Mans ano passado, e eu acho que foi o cara mais rápido naquele carro em particular", afirmou. "Scott tem uma abordagem tão calma, não é um cara 'showman' como Helio, por exemplo. Não dá para negar o que ele fez", disse durante evento da rede de TV norte-americana NBC Sports.
 
"Tendo sido companheiro dele, sei muito bem o quão difícil é ganhá-lo. Eu diria que de todos os companheiros de equipe que eu tive, ele foi o único que conseguiu tirar tudo de um carro mediano. Parte do meu trabalho com a Ganassi é ajudar o time a forçar cada vez mais pelo carro perfeito. Era minha parte quando a gente trabalhava junto: eu trabalhava para ter o carro perfeito", falou.
Scott Dixon (acima) e Dario Franchitti, duo da Ganassi em Homestead, 2009 (Foto: Miami Herald/Getty Images)
"Ele me ensinou que às vezes você precisa segurar com o que tem. Ensinei a ele que você deve fazer o carro o melhor que ele pode ser. Ainda faço isso com ele por causa do meu trabalho. Adoro quando posso ajudar um pouco. Ele é um piloto excepcional", seguiu.
 
Depois, Dario, hoje comentarista oficial da F-E, comparou Dixon com Alonso na forma imparável de guiar. 
 
"Scott tem aquela coisa do Alonso de nunca desistir. É incansável em todas as voltas. Eu fui derrotado nisso! Ele continua sempre. Outra coisa interessante sobre Scott: claro que ele é muito bem sucedido, já ganhou muitos campeonatos e está bem de vida – e tem uma família amável. Mas seu entusiasmo, paixão e compromisso não mudaram em nada", afirmou. 
 
E terminou destacando como o ex-companheiro é, além de tudo, um sujeito normal. "Falei com ele há alguns dias, e ele tinha deixado as filhas na escola e ido direto para a academia, assim como todas as manhãs. Ele entra no carro e ainda tem fome, quer fazer seu trabalho, quer ser o melhor. É impressionante", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.