Ex-dirigente da ATP assume chefia de empresa dona da Indy. Belskus continua como CEO da categoria

Mark Miles foi promovido pela Hulman & Company para comandar o Indianapolis Motor Speedway e outros negócios da empresa, ao passo que Jeff Belskus poderá dedicar mais tempo à Indy

Nesta terça-feira (20), em Indianápolis, a Hulman & Company, empresa proprietária da Indy, anunciou as mais novas mudanças em seu comando executivo, visando preencher o vazio deixado pela saída de Randy Bernard, em outubro. Mark Miles foi promovido e agora é o CEO do Indianapolis Motor Speedway, remanejamento que deixa Jeff Belskus concentrado nos assuntos que dizem respeito exclusivamente ao automobilismo e à Indy.

Miles foi, por 15 anos, CEO da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e, recentemente, trabalhou no comitê organizador do Superbowl de 2012, a final da NFL (liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos), que aconteceu em Indianápolis. Nos últimos meses, Miles já estava trabalhando na direção da Hulman & Company.

Belskus apresenta Miles como o novo CEO da Hulman & Company (Foto: Indianápolis Motor Speedway)

“Mark e eu nos conhecemos há muitos anos e trabalhamos muito próximos desde que ele se juntou à direção da Hulman & Company”, declarou Belskus, que, oficialmente, foi apresentado como interino, porém, segundo o site ‘Speed’, já foi efetivado como o novo CEO da Indy. “Mark traz uma vasta experiência e entende bem as oportunidades e os desafios envolvidos com o nosso negócio. Acredito que ele nos ajudará muito trazendo novas e boas ideias para a companhia”, completou.

Como não poderia deixar de ser, Miles afirmou que “é uma honra chegar à Hulman & Company, conhecida por sua tradição e seu sucesso”. Ele se disse empolgado com a nova missão que encarará: “Quero contribuir com o meu aprendizado de uma vida em esportes profissionais internacionais, eventos esportivos em grande escala e o mundo dos negócios”.

“Trabalhei para companhias com perfis e marcas globais e estou feliz por continuar assim em nome das famílias Hulman e George e seus significativos interesses comerciais”, acrescentou Miles.

Presidente do Indianapolis Motor Speedway, Mari Hulman George comentou a nova postura que Belskus assumirá a partir de hoje, diante desta nova nomeação. “Os compnentes esportivos do nosso negócio são muito importantes para a nossa companhia e Jeff está muito bem posicionados para nos liderar em 2013 e depois disso, já que tem um completo entendimento do nosso esporte, do nosso planejamento para 2013 e um excelente relacionamento com os principais acionistas”, afirmou.

“Permitindo com que Jeff se concentre mais nas corridas e menos nas outras unidades do negócio, claramente estamos alinhando a nossa direção-executiva para levar a companhia adiante”, concluiu George.

Bernard, que antes de chegar à Indy trabalhou na PBR (Professional Bull Riders, liga que organiza os principais rodeios dos EUA), colecionou inimizades no período em que chefiou a categoria. Em meio a constantes brigas com chefes de equipe e resultados não muito satisfatórios para a categoria, ele e a proprietária da Indy chegaram a um acordo e romperam após a conclusão do campeonato de 2012.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.