Indy

Ex-Indy Lights, Veach assina com Foyt e disputa 500 Milhas de Indianápolis ao lado de Muñoz e Daly

Zach Veach vai fazer sua estreia na Indy em grande estilo. O americano de 22 anos assinou com a Foyt e vai formar trio com Carlos Muñoz e Conor Daly, pilotando o carro #40
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Takuma Sato, Foyt, GP de Indianápolis, quinta-feira (Foto: AP)
 

Zach Veach recebeu uma oportunidade de ouro. Nesta sexta-feira (7), o promissor americano foi confirmado no terceiro carro da Foyt para as 500 Milhas de Indianápolis de 2017. Veach, de 22 anos, fez sete temporadas no Road to Indy, com destaque para o terceiro lugar na Indy Lights em 2014.
 
Veach, que vai guiar o carro #40 na principal prova do calendário da Indy, revelou que desde muito cedo sonha com o dia em que vai correr a Indy 500.
 
"Disputar as 500 Milhas de Indianápolis é o meu sonho desde que eu tinha quatro anos de idade, então, quando surgiu essa oportunidade com a Foyt, eu fiquei em êxtase. Muita gente boa me ajudou a realizar esse sonho, estou muito animado", disse o jovem piloto.
Zach Veach vai disputar a Indy 500 pela Foyt (Foto: Indy Lights)
Larry Foyt elogiou bastante o piloto e destacou que o esforço de Veach nos últimos anos agora foi recompensado.
 
"Estamos felizes por ter mais um bom piloto conosco na Indy 500. Zach Veach é um daqueles pilotos que já provaram no Road to Indy que merecem uma chance. Ele trabalhou muito para alcançar isso", afirmou.
 
O americano vai manter a média de idade bem baixa do time da Foyt nas 500 Milhas de Indianápolis. Junto com o americano estarão os titulares de 25 anos Carlos Muñoz e Conor Daly.
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP