Exultante após conquista da pole, Castroneves prevê corrida difícil em Iowa: "Teremos muito mais tráfego"

Com excelente rendimento, líder do campeonato dominou dobradinha da Penske em prova de classificação disputada no último sábado (23) e celebrou importância do resultado na disputa pelo título: "Cada ponto conta, então, estou muito orgulhoso", disse o brasileiro

 
Helio Castroneves comemorou muito a pole para o GP de Iowa, conquistada no último sábado (22). O líder do campeonato foi o melhor em um longo sistema de classificação usado no oval de Newton e liderou a dobradinha da Penske, com Will Power em segundo.
 
Graças a um desempenho irretocável, o brasileiro foi o mais rápido na primeira fase da sessão, com volta lançada cronometrada em 17s332  – novo recorde da pista – e avançou direto ao Heat 3, pequena prova de classificação de apenas 50 giros, onde largou e terminou em primeiro, conquistando, assim, a posição de honra no grid.
Castroneves comemora pole em Iowa (Foto: Chris Jones/IndyCar)
Exultante, Helinho elogiou o desempenho do carro e ressaltou a importância do resultado. "Foi ótimo. Estou muito animado, para ser honesto. É sempre crucial quando você está lutando pelo campeonato. Cada ponto conta. Então, estou muito orgulhoso", afirmou.
 
Para Castroneves, no entanto, a corrida deste domingo (23) "vai ser difícil" devido ao tráfego. Mesmo assim, a confiança do piloto está em alta.
 
"Aprendemos muito hoje. Amanhã, obviamente, será um jogo totalmente diferente, porque teremos muito mais tráfego, o que será um pouco mais quente. Mas estou animado. Estou muito feliz por estar aqui e ter a pole-position."
 
"A boa notícia é que o meu carro, como você pode ver, é muito rápido. Qualquer coisa pode acontecer. Agora, vamos aproveitar esta vitória, ou esta pole-position, devo dizer, e amanhã vamos começar a trabalhar novamente", completou.
 
A largada para o GP de Iowa está prevista para as 16h05 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.