Exultante após conquista da pole, Castroneves prevê corrida difícil em Iowa: "Teremos muito mais tráfego"

Com excelente rendimento, líder do campeonato dominou dobradinha da Penske em prova de classificação disputada no último sábado (23) e celebrou importância do resultado na disputa pelo título: "Cada ponto conta, então, estou muito orgulhoso", disse o brasileiro

 
Helio Castroneves comemorou muito a pole para o GP de Iowa, conquistada no último sábado (22). O líder do campeonato foi o melhor em um longo sistema de classificação usado no oval de Newton e liderou a dobradinha da Penske, com Will Power em segundo.
 
Graças a um desempenho irretocável, o brasileiro foi o mais rápido na primeira fase da sessão, com volta lançada cronometrada em 17s332  – novo recorde da pista – e avançou direto ao Heat 3, pequena prova de classificação de apenas 50 giros, onde largou e terminou em primeiro, conquistando, assim, a posição de honra no grid.
Castroneves comemora pole em Iowa (Foto: Chris Jones/IndyCar)
Exultante, Helinho elogiou o desempenho do carro e ressaltou a importância do resultado. "Foi ótimo. Estou muito animado, para ser honesto. É sempre crucial quando você está lutando pelo campeonato. Cada ponto conta. Então, estou muito orgulhoso", afirmou.
 
Para Castroneves, no entanto, a corrida deste domingo (23) "vai ser difícil" devido ao tráfego. Mesmo assim, a confiança do piloto está em alta.
 
"Aprendemos muito hoje. Amanhã, obviamente, será um jogo totalmente diferente, porque teremos muito mais tráfego, o que será um pouco mais quente. Mas estou animado. Estou muito feliz por estar aqui e ter a pole-position."
 
"A boa notícia é que o meu carro, como você pode ver, é muito rápido. Qualquer coisa pode acontecer. Agora, vamos aproveitar esta vitória, ou esta pole-position, devo dizer, e amanhã vamos começar a trabalhar novamente", completou.
 
A largada para o GP de Iowa está prevista para as 16h05 (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube