7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Exultante após conquista da pole, Castroneves prevê corrida difícil em Iowa: "Teremos muito mais tráfego"

Com excelente rendimento, líder do campeonato dominou dobradinha da Penske em prova de classificação disputada no último sábado (23) e celebrou importância do resultado na disputa pelo título: "Cada ponto conta, então, estou muito orgulhoso", disse o brasileiro

 
 
Helio Castroneves comemorou muito a pole para o GP de Iowa, conquistada no último sábado (22). O líder do campeonato foi o melhor em um longo sistema de classificação usado no oval de Newton e liderou a dobradinha da Penske, com Will Power em segundo.
 
Graças a um desempenho irretocável, o brasileiro foi o mais rápido na primeira fase da sessão, com volta lançada cronometrada em 17s332  – novo recorde da pista – e avançou direto ao Heat 3, pequena prova de classificação de apenas 50 giros, onde largou e terminou em primeiro, conquistando, assim, a posição de honra no grid.
Castroneves comemora pole em Iowa (Foto: Chris Jones/IndyCar)
Exultante, Helinho elogiou o desempenho do carro e ressaltou a importância do resultado. "Foi ótimo. Estou muito animado, para ser honesto. É sempre crucial quando você está lutando pelo campeonato. Cada ponto conta. Então, estou muito orgulhoso", afirmou.
 
Para Castroneves, no entanto, a corrida deste domingo (23) "vai ser difícil" devido ao tráfego. Mesmo assim, a confiança do piloto está em alta.
 
"Aprendemos muito hoje. Amanhã, obviamente, será um jogo totalmente diferente, porque teremos muito mais tráfego, o que será um pouco mais quente. Mas estou animado. Estou muito feliz por estar aqui e ter a pole-position."
 
"A boa notícia é que o meu carro, como você pode ver, é muito rápido. Qualquer coisa pode acontecer. Agora, vamos aproveitar esta vitória, ou esta pole-position, devo dizer, e amanhã vamos começar a trabalhar novamente", completou.
 
A largada para o GP de Iowa está prevista para as 16h05 (de Brasília).