Favorita dos fãs, pista de Road America negocia retorno à Indy em 2014, revela site

O circuito de Elkhart Lake pode retornar ao calendário da Indy na próxima temporada. O presidente do circuito já iniciou as conversas com a categoria, mas espera resposta, principalmente pela indefinição sobre Milwaukee

Uma das pistas com maior popularidade entre os torcedores, Road America pode voltar ao calendário da Indy, é o que revela o site da emissora americana Speed. De acordo com a publicação, os responsáveis pelo circuito se encontraram os dirigentes da categoria para negociar a presença no calendário do próximo ano.

O presidente do traçado de Elkhart Lake, George Bruggenthies, disse que teve um encontro com o diretor-executivo da empresa que organiza a Indy, Mark Miles, durante a etapa de Long Beach, mas desde então não teve resposta do dirigente.

A Indy pode voltar a correr em Elkhart Lake (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Eu fui a uma etapa da Indy e tive um encontro com Mark Miles em abril, em Long Beach. E nós gostaríamos de ter os carros da Indy de volta à Elkhart Lake. Bobby Rahal também esteve nessa reunião e expôs as virtudes de Road America para ele. Nós discutimos possíveis datas, mas não ouvi nada desde então”, disse.

“Fui à Indy novamente na última semana, porque estamos apenas a uma hora de distância de Milwaukee, mas ainda não tivemos resposta. Eu sei que ele gostaria de encerrar a temporada próximo ao Dia do Trabalho (comemorado nos Estados Unidos na primeira segunda-feira de setembro), por isso não teríamos problema com uma prova em setembro”, completou o dirigente..

Enquanto Elkhart Lake fez parte do calendário da Indy, muitas vezes a etapa acontecia em dobradinha com Milwaukee. Bruggenthies afirmou que não vê problemas em repetir a prática, desde que não haja um conflito de datas com outras categorias, como a Nationwide, que corre em Road America em junho.

“Eu não tenho nenhum problema para trabalhar com Milwaukee, mas não podemos ter corridas consecutivas em junho por causa da nossa etapa da Nationwide. Eu adoraria tentar, desde que isso não seja contra outro grande evento nosso. No fim do verão, com certeza, pode funcionar”, encerrou.

A Indy disse ao Speed que primeiro quer esperar para ver o futuro de Milwaukee antes de tomar uma decisão sobre Elkhart Lake. A corrida no oval foi disputada no último sábado, no último ano de contrato da empresa de Michael Andretti para promover a etapa. As negociações para a renovação já estão em andamento, mas os organizadores gostariam de mudar a data da corrida para o mês de junho, logo após as 500 Milhas de Indianápolis.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.