Nasr lidera teste de novatos da Indy no Thermal Club. Enzo Fittipaldi é 5º
Com carro de Scott McLaughlin na Indy, Felipe Nasr conseguiu 1min40s947 e foi o mais rápido do teste desta terça-feira (19) no Thermal Club
Felipe Nasr foi o mais rápido no teste com pilotos novatos na Indy, realizado nesta terça-feira (19), no Thermal Club. Pilotando o #3 da Penske, o brasileiro registrou 1min40s947 na parte final da sessão, quando a temperatura era mais amena e propícia para alcançar melhores tempos.
O teste da Indy na pista californiana foi dividida em três partes, sendo que a última delas, já no final da tarde, as condições estavam melhores para quem tentou baixar o tempo. No entanto, o reportado é que a maioria das equipes e montadoras presentes estavam focadas em testar novas peças e conceitos de acerto de carro, andando a maior parte com as configuração de corrida.
“Foi um dia muito produtivo. Essa é uma das coisas especiais que podemos fazer. Pilotar para Roger [Penske], fazer a transição entre as categorias, e essa é uma grande oportunidade para nós aprendermos mais sobre os dois lados. Claro, correndo com o Porsche 963 híbrido, sinto que tem muito que pode ser levado para a Indy em termos de regeneração [de energia] e como combinar isso com a zona de frenagem e coisas do tipo”, disse Nasr à revista norte-americana Racer, logo após o teste.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A segunda posição ficou com Hunter McElrea, que andou no #21 da Carpenter. O piloto, que disputou o GP de Toronto deste ano pela Dale Coyne na Indy, anotou 1min41s071. Com a marca, o neozelandês superou Logan Sargeant, que fez o treino no carro #06 da Meyer Shank, o mesmo que Helio Castroneves correu nas 500 Milhas de Indianápolis. O ex-Williams, que foi o mais rápido até a segunda parte da sessão, encerrou o dia no terceiro lugar, com 1min41s139.
Campeão da temporada 2024 da Indy NXT, Louis Foster, que vai correr em 2025 no #45 da RLL, anotou 1min41s432 e ficou no quarto posto da sessão, logo à frente de Enzo Fittipaldi, chamado pela McLaren para testar no #5, habitualmente ocupado por Pato O’Ward.
O brasileiro fez 1min41s833, tempo registrado ainda na segunda parte do treino, quando fechou na terceira posição. Com problemas no carro, Fittipaldi não conseguiu andar na melhor parte da sessão da Indy. Toby Sowery, de volta à Dale Coyne, fechou o teste na sexta posição, com 1min42s021.
A Indy retorna agora somente no dia 2 de março de 2025, com o GP de São Petersburgo, no circuito de rua na Flórida, que abre a próxima temporada da categoria.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.