Rosenqvist evita Fórmula E com McLaren e busca permanência na Indy em 2023

Felix Rosenqvist e a McLaren esclareceram a situação contratual que os envolve, e o sueco pode deixar a equipe para realizar o desejo de se manter na Indy

McLAREN É A GRANDE VILÃ DO MERCADO DE PILOTOS DA INDY E FÓRMULA 1

Felix Rosenqvist assinou um contrato sem categoria definida com a McLaren em junho. Com experiência na Fórmula E, o sueco virou uma peça importante no mercado de pilotos, e a equipe britânica decidiu garantir seus serviços. Mas há a possibilidade de Rosenqvist não correr pelo time em 2023, já que o piloto pretende permanecer na Indy e tem chamado a atenção com uma boa sequência de resultados.

De acordo com o site de The Race, o vínculo assinado por Felix tem uma opção da McLaren para a Indy que, se utilizada, garante o sueco ao lado de Pato O’Ward e Alexander Rossi na próxima temporada da categoria. A dúvida paira sobre a situação envolvendo o atual campeão, Álex Palou, que desmentiu uma renovação para a Ganassi e foi anunciado como novo piloto da equipe britância, também sem especificar para qual categoria.

Se o processo judicial que corre na justiça federal americana favorecer a Ganassi, Palou pode ficar de fora do time no próximo ano, o que resultaria na manutenção de Rosenqvist na McLaren. Caso contrário, Álex deve ser o terceiro piloto do time e o sueco ficaria sem carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felix Rosenqvist pode acabar na Fórmula E em 2023 (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS:
+Dixon valoriza vitória em Nashville sob pressão de McLaughlin: “Eu era alvo fácil“
+McLaughlin lamenta derrota equilibrada para Dixon em Nashville: “Faltou uma volta”
+Newgarden rebate críticas de Grosjean após acidente em Nashville: “Bem-vindo à Indy
+Palou vê aproximação com Ganassi em Nashville e diz: “Não recebo menos atenção”

Se a equipe britânica não exercer a opção contratual que tem, pode oferecer uma vaga na Fórmula E, mas Felix também fica livre para assinar com outra equipe na Indy. Rosenqvist já deixou bem claro que gostaria de ficar e continuar a pilotar o carro #7 e Pato O’Ward tem elogiado bastante o trabalho do companheiro de time.

A Andretti pode ser uma opção para o sueco, já que cogita se desfazer de Devlin DeFrancesco ao final de 2022. A equipe já anunciou o americano Kyle Kirkwood como substituto de Rossi, e Rosenqvist poderia fazer o caminho contrário.

Felix terminou oito das últimas dez provas entre os dez primeiros, com direito a um pódio em Toronto e uma pole-position no GP de Indianápolis 2. Rosenqvist ocupa atualmente a nona colocação na classificação da categoria. A Indy retorna no dia 20 de agosto com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.