Rosenqvist reporta dores após acidente e traça objetivo: “Descansar e me recuperar”

Felix Rosenqvist afirmou que o acidente sofrido nas ruas de Detroit foi "o mais violento" da carreira. Por isso, antes de voltar às pistas, o sueco pretende tirar alguns dias para se recuperar do susto sofrido na Indy

O forte acidente de Felix Rosenqvist nas ruas de Detroit (Vídeo: NBCSN)

O forte acidente de Felix Rosenqvist na corrida 1 da Indy em Detroit causou uma bandeira vermelha e o tirou do restante do fim de semana. Apesar do susto, causado pelo acelerador travado, o piloto da McLaren espera retornar às pistas o mais rápido possível depois da violenta pancada.

Por conta do incidente, Rosenqvist foi substituído por Oliver Askew na segunda prova da Indy nas ruas de Detroit. Apesar de não ter sofrido grandes lesões, o sueco deve ficar de fora também da etapa deste fim de semana, em Road America.

“Foi, de longe, a batida mais violenta que já tive. Estou agradecido por não ter lesões mais graves, mas estou dolorido, então pilotar não é uma coisa bem realista”, disse Rosenqvist.

Felix Rosenqvist na barreira de pneus (Foto: NBCSN)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A gente fazia uma boa corrida até aquele momento, o que torna tudo pior, mas o Oliver [Askew] fez um grande trabalho no carro. Meu foco é descansar e me recuperar. Quero agradecer toda a equipe médica pela atenção recebida após o acidente”, pontuou o sueco.

Rosenqvist está com dificuldades na atual temporada da Indy e ocupa apenas a 24ª colocação no campeonato, com o 12º lugar nas ruas de St. Pete como melhor resultado até o momento. Do outro lado do time, porém, Pato O’Ward lidera a tabela de pontos, com 299 conquistados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.